Facebook: “Ah, se meus olhos tirassem fotos…”
É um novo caminho para o mundo virtual compartilhado.
Por: Deise Bach
10 de setembro de 2021
A- A A+

Já disse ou ouviu essa frase? Independente da resposta, Tio Zuck quer que isso se torne realidade antes do que todos imaginavam. Ontem, a empresa anunciou uma das collabs mais célebres que o mundo já viu: Facebook + Ray-Ban.

Do que se trata? Por mais que possamos escrever e descrever, o vídeo — nesse caso — será melhor. Se preferir ler e imaginar, pense em um óculos de sol que pode tirar fotos, atender ligações e tocar músicas. Se mudou de ideia, clique para ver.

Não é um produto, é uma nova era

Muito mais que um óculos, talvez estejamos diante de uma transformação abrupta na forma em que as pessoas compartilham suas vidas digitalmente e se relacionam.

  • Não se trata mais de pegar o telefone para capturar um momento, mas sim de duas lentes que abrem espaço para inúmeras possibilidades — de realidade aumentada até comércio eletrônico. #BlackMirrorFeelings.

É um novo caminho para o mundo virtual compartilhado (metaverso) desejado por Zuckerberg e fruto das 10 mil pessoas que têm trabalhado na unidade de negócios do Facebook, que pretende lançar o “novo iPhone” — ou o produto que muda tudo.

Importante lembrar… O Google tentou algo similar — e bem mais feio — em 2014, por US$ 1.500, mas falhou. O Snapchat também… Zuckerberg apostou em um design mais bonito, com mais modelos e bem mais barato. 20 modelos e US$ 299 cada.

  • Com carga total, os óculos podem ser usados ​​por 6 horas e, em termos de espaço, tirar até 500 fotos ou gravar 35 vídeos de 30 segundos.

Duas coisas pra estar atento: (1) Privacidade e (2) Pessoas na rua usando Ray-Ban e olhando em sua direção. risos.

Fonte: The News
Fotos
Comentários