Diretor acadêmico da Unetri ministra palestra na EEB Irineu Bornhausen
Apresentação teve por tema: “Educação Ambiental e Sustentabilidade”
Por: Deise Bach
20 de setembro de 2021
A- A A+
FOTO: Unetri palestra EEB Irineu

O diretor acadêmico da Unetri Faculdades, professor Jonas Grejianin Pagno, ministrou palestra, para alunos dos períodos matutino e vespertino, da Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen, em Dionísio Cerqueira.

A apresentação foi na sexta-feira, 17 de setembro, e teve por tema: “Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Mais de 180 alunos, além de direção, coordenação pedagógica e professores, participaram do evento.

A palestra foi a segunda promovida pelo do Projeto Formando Jovens Leitores, desenvolvido na EEB Governador Irineu Bornhausen, em parceria com a Unetri Faculdades e a LPD Importação e Exportação.

No dia 26 de agosto passado, a acadêmica de Pedagogia, da Unetri, Dulcelei Surdi, palestrou sobre o tema: “Diversidade e Educação Inclusiva”.

O professor Jonas salientou que em sua palestra foi debatido com os alunos o conceito de meio ambiente, que não se atém apenas a questões como ecologia, florestas, animais e outros.

“Meio ambiente refere-se a tudo o que nos envolve, e é relativo ao ambiente físico ou natural, ambiente cultural, ambiente artificial e ambiente do trabalho, cada um com seus elementos a serem considerados”, explicou.

A palestra também debateu as atitudes de cada um no contexto do consumo consciente, geração de resíduos, aquecimento global, falta de água, destinação correta do lixo, mudanças climáticas, economia de energia, economia de água, entre outros.

“Como encaminhamento final, fizemos uma proposição para que a escola, e os alunos, adotem a metodologia dos 5 Rs, que envolve os conceitos de Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.

O diretor acadêmico avaliou de forma positiva e produtiva o evento, com bons debates e questionamentos com os alunos.

“Foi uma ótima interação com os alunos e professores, com várias perguntas e interlocuções. Com ações como esta, estamos contribuindo para formar a consciência sobre educação ambiental e sustentabilidade, enquanto ações práticas no dia a dia”, concluiu o diretor acadêmico da Unetri Faculdades, professor Jonas Grejianin Pagno.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários