PRF apreende mais de 500 garrafas de vinho argentino na BR 163 em Guaraciaba
A fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada por motivos sanitários, devido à pandemia. Por isso, permanece proibida a importação de qualquer tipo de produto daquele país.
Por: Alisson Júnior
22 de setembro de 2021
A- A A+

Policiais rodoviários federais flagraram na noite desta terça, 21, na BR 163 em Guaraciaba, cerca de 570 garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

A apreensão ocorreu durante abordagem a um GM/Vectra placas de Chapecó. Os policiais encontraram 95 caixas com vinho, escondidas sob um cobertor de cor escura e que ocupavam todo o porta-malas e o banco traseiro do veículo.

A motorista de 30 anos e o passageiro de 27 não possuíam nenhuma comprovação fiscal ou pagamento das taxas aduaneiras. A carga foi lacrada e entregue à Receita Federal de Dionísio Cerqueira/SC.

A fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada por motivos sanitários, devido à pandemia. Por isso, permanece proibida a importação de qualquer tipo de produto daquele país, até mesmo se estiver dentro da cota, que no caso de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

Fonte: PRF
Fotos
Comentários