Comerciantes da Irigoyen pedem a abertura da fronteira simultaneamente com Iguaçu e não descartam manifestações
Na terça foi anunciado pelo Governo Argentino, que a reabertura das fronteiras será realizada a partir de 1º de outubro de forma gradativa.
Por: Deise Bach
23 de setembro de 2021
A- A A+

Após o anúncio da inauguração da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú a Foz do Iguaçu, os mercadores de Bernardo pedem também às autoridades locais que os acompanhem no pedido de abertura antecipada da fronteira entre as regiões mais orientais cidade do interior e a vizinha cidade brasileira de Dionísio Cerqueira.

Na noite de terça-feira, um grupo de comerciantes reunidos na câmara de comércio local, compareceu ao conselho deliberativo local para levantar sua situação e pedir que as autoridades locais os acompanhassem e administrassem a pronta abertura dessafronteira seca com o Brasil.

O pedido contou com o apoio de todo o corpo legislativo, que se comprometeu a acompanhar o pedido com comunicação ao Poder Executivo local para que fossem tomadas as providências cabíveis em resposta ao pedido dos comerciantes, que afirmaram que caso as diligências não fossem adiantadas, não descartariam manifestações, com medidas de força que poderiam incluir bloqueios de estradas e alfândega de carga de Bernardo de Irigoyen.

Na terça foi anunciado pelo Governo Argentino, que a reabertura das fronteiras será realizada a partir de 1º de outubro de forma gradativa.

Fonte: Fabián Acosta / Irigoyen Informa
Fotos
Comentários