Inscrições ao Processo Seletivo da Unetri seguem até 4 de março de 2022
Processo Seletivo Simplificado é para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas-ADS, Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia.
Por: Deise Bach
04 de outubro de 2021
A- A A+

Unetri Faculdades já está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/I, envolvendo seus cursos presenciais: Análise e Desenvolvimento de Sistemas-ADS, Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia.

O número de vagas para os cursos que a Unetri está oferecendo é:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – ADS, 50 vagas; Administração, 50 vagas; Ciências Contábeis, 50 vagas; Pedagogia, 50 vagas.

 

INSCRIÇÕES

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado iniciou no dia 23 de setembro de 2021 e segue até 4 de março de 2022.

Poderão inscrever-se no Processo Seletivo Simplificado 2022/I, os candidatos cuja conclusão do ensino médio ou equivalente se efetive até a data marcada para as matrículas dos candidatos aprovados.

Para a inscrição, é exigido requerimento preenchido, em modelo oficial da Unetri Faculdades, disponível na secretaria acadêmica da instituição ou disponibilizado eletronicamente, no site: (unetri.edu.br/vestibular).

A taxa de inscrição será isenta.

No requerimento de inscrição, além de outros dados exigidos, o candidato indicará o processo seletivo pelo qual pretende concorrer, se por intermédio de prova (redação), ou se por intermédio da nota obtida no ENEM.

Também deverá informar, obrigatoriamente, o seu CPF, e-mail e número de telefone, além do curso/turno de sua opção.

Será considerado, pela Unetri Faculdades, para efeito de classificação, o resultado das notas do exame indicado pelo candidato, quando da inscrição, consideradas as edições de 2010 a 2021 do ENEM.

A ausência de dados, ou o preenchimento incorreto da ficha de inscrição, poderão acarretar o indeferimento do pedido de inscrição.

 

REGRAS GERAIS SOBRE A PROVA

O candidato, uma vez preenchido a ficha de inscrição, efetuou o pagamento e que optou pela prova (redação), será contatado por telefone, SMS ou e-mail, no prazo de até um dia útil, pela Unetri Faculdades, para agendamento da avaliação, de acordo com o período previsto de 04 outubro de 2021 à 18 de dezembro de 2021 e de 12 de janeiro de 2022 à 04 de março de 2022.

O candidato com necessidades especiais, que precise realizar a prova (redação) em condições apropriadas, deverá enviar solicitação, por escrito, até 24 horas após a inscrição, através do e-mail (secretariaacademica@unetri.edu.br), juntamente com cópia do laudo médico, esclarecendo o atendimento pretendido, para as providências possíveis.

Tanto para os candidatos que optarem pelo processo seletivo por intermédio de prova (redação), quanto para os que optarem pelo processo seletivo por intermédio de nota do ENEM, a produção de texto (redação) constitui uma prova de caráter eliminatório.

Todos os candidatos que não obtiverem na Redação, no mínimo, 10% (dez por cento) de seu valor total, serão eliminados liminarmente do processo seletivo.

 

MATRÍCULAS

O candidato convocado para matrícula deverá efetuá-la, pessoalmente ou por outrem, mediante procuração adequada com poderes específicos para tanto, nos termos fixados pela Instituição, para o curso em que foi classificado e convocado.

O candidato classificado e convocado para matrícula, deverá comparecer no prazo de até 5 (cinco) dias úteis do resultado na prova do Processo Seletivo Simplificado 2021/I, para a sua efetivação.

Os candidatos convocados para matrícula, na data fixada, deverão apresentar os seguintes documentos na Secretaria da Unidade (a via original para conferência e uma cópia para arquivo).

Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou documento equivalente, certificado de conclusão de curso profissionalizante registrado, certificado de conclusão de curso ou exame supletivo completo, ou diploma de Curso Superior registrado, ou certificado de equivalência de estudos, publicado no diário oficial, para alunos que cursaram Ensino Médio no exterior;

Histórico Escolar Completo do Ensino Médio;

Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de Identidade; CPF/Cadastro de Pessoa Física; Comprovante de residência atual.

 

INFORMAÇÕES

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Unetri Faculdades, pelo telefone 49-3644-2986, ou pelo site: www.unetri.edu.br

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários