Previsão do tempo
18°
27°
Chuva

Encontro de Bandas

loivo Miguel

Notícias
Geral
Dia Internacional das Mulheres é comemorado em Dionísio Cerqueira
8 de março deve ser lembrado com um dia de luta

 

Na última sexta-feira (8), o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira, em parceria com os movimentos de Mulheres Campesinas e de Mulheres Urbanas, realizou um ato público em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O evento, que aconteceu no calçadão da Avenida 7 de setembro, reuniu lideranças do meio urbano e rural.

O prefeito Altair Rittes destacou a importância da luta das mulheres, que para ele, garantiu a ampliação dos direitos e possibilitou, entre eles, a eleição da primeira presidenta mulher do país, Dilma Rousseff. Ele ressaltou ainda, que em seu governo foi criado o primeiro Departamento de Políticas para Mulheres do estado. “Hoje as mulheres ocupam lugar de destaque no governo municipal, auxiliando e conduzindo as políticas públicas que estão transformando o nosso município”, comemorou.

Para a secretária de Assistência Social, Marilene Limberg, o dia 8 de março deve ser lembrado com um dia de luta, pois muitos direitos ainda precisam ser ampliados. “Foi na luta que garantimos muitos direitos para as mulheres e vai ser na luta que vamos ampliar os que ainda nos são negados, entre eles, uma maior presença das mulheres nos espaços políticos, em especial os parlamentos”, defendeu Marilene.

Durante o dia foram entregues panfletos no comércio da cidade.

CENTRO DE REFERÊNCIA

No próximo dia 16 de março, as 9h, acontece a inauguração do Centro de Referencia das Mulheres, ao lado da Secretaria de Assistência Social. No local vai funcionar o departamento de Políticas Publicas das Mulheres, além de salas para cursos, oficinas e auditório para palestras.

Foto – Rodrigo Maronezi 

Veja Também
Educação
Alunos brasileiros do ensino médio têm o pior nível de aprendizado em matemática desde 2005
Polícia
Motociclista foge após colisão com veículo em DC
Polícia
Jovem de 19 anos morre em colisão entre moto e carro
Economia
Serasa organiza feirão para consumidor renegociar dívidas e colocar a vida financeira em dia
Polícia
Caseiro mata e queima corpo da patroa em chácara
Geral
Nova mistura de etanol na gasolina vai ser definida por testes