Polícia Militar de Barracão e Dionísio Cerqueira apresentam números de furtos em reunião com Ascoagrin
No encontro, a presidente da Ascoagrin levou aos comandantes das PMs, a preocupação dos comerciantes e população das cidades gêmeas quanto a segurança pública.
Por: Deise Bach
21 de outubro de 2021
A- A A+

A Associação Comercial da Fronteira – Ascoagrin, através da sua diretoria, esteve reunida com os comandantes da Polícia Militar de Barracão - subtenente Everaldo José Rafaelli; e de Dionísio Cerqueira, e os Tenentes Juliano Onofre da Silva e Lucas Ribeiro Figueira.

A presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab, apresentou a preocupação dos comerciantes associados em relação aos furtos e tentativas de furtos que vem acontecendo nas cidades gêmeas, além de outros assuntos ligados à segurança pública.

Por sua vez, os comandantes apresentaram os números relativos aos casos de furtos nas duas cidades:

 

BARRACÃO

2019: furtos simples e qualificados: 73

2020: furtos simples e qualificados: 42

2021: furtos simples e qualificados: 45 (janeiro a outubro)

DIONÍSIO CERQUEIRA

2019: furtos: 215

2020: furtos: 136

2021: furtos simples e qualificados: 88 (janeiro a outubro)

 

Outra questão tratada no encontro foi a articulação para o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF retomar os encontros com todas as forças de segurança de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bernardo de Irigoyen, envolvendo também o Judiciário e o Ministério Público.

Os comandantes das PMs conclamaram os empresários, os associados à Ascoagrin e a população em geral, para reforçar a parceria com as Polícias.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin
Comentários