Biden tem quase mesmos números de desaprovação que Trump
A mesma pesquisa mostrou que quase a metade dos entrevistados (46%) desaprova fortemente a gestão do novo presidente.
Por: Deise Bach
01 de novembro de 2021
A- A A+
Imagem: Axios

Casa Branca. Depois de nove meses ocupando o cargo de presidente, o democrata Joe Biden não está muito popular entre os americanos — incluindo aqueles que simpatizam com seu partido.

Uma tradicional pesquisa realizada pela NBC no primeiro ano de um presidente constatou que 48% dos democratas entrevistados acreditam que o país está indo na direção errada, e que apenas 18% dos americanos aprovam Biden fortemente.

  • A mesma pesquisa mostrou que quase a metade dos entrevistados (46%) desaprova fortemente a gestão do novo presidente.

Por que isso é importante? Ao que parece, a população mais moderada e sem uma opinião política muito forte está se voltando contra Joe Biden.

Para fins de comparação…

O índice de aprovação de 42% de Biden é o menor para qualquer presidente nos nove primeiros meses de cadeira desde 1953 — excluindo Trump, que estava com um pouco menos de aprovação (37%) nessa mesma pesquisa.

  • A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de outubro e mostrou uma queda na aprovação de 10% nos últimos 6 meses.

Zoom out: É quase uma repetição da época de Trump em que apenas os apoiadores mais obstinados parecem gostar realmente do presidente. Aos que gostam de comparar o cenário político de EUA com Brasil, pode ser útil ler mais sobre isso.

Fonte: The News
Fotos
Comentários