COP26: Brasil apresenta inovação para cidades sustentáveis
Conferência vai estabelecer as regras para mercado global de carbono, do Acordo de Paris, e definir as principais linhas de ações para a descarbonização da economia, em especial o financiamento para os países em desenvolvimento.
Por: Deise Bach
09 de novembro de 2021
A- A A+

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, participa da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26, apresentando o Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis.

A Conferência está sendo realizado na cidade de Glasgow, na Escócia, e até o dia 12 de novembro reunirá representantes dos 197 países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

O centro de Gestão e Estudos Estratégicos estará presente em um side event oficial da COP26, que acontece nesta terça-feira (9), às três é meia da tarde, no horário de Brasília.

O evento é promovido em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a República da Ruanda e a organização de sustentabilidade UrbanShift, com o objetivo de debater a importância da governança de multinível para a promoção de cidades com zero carbono.

Esta edição da COP26 deve estabelecer as regras para mercado global de carbono, regulamentação do artigo 6 do Acordo de Paris, e definir as principais linhas de ações para a descarbonização da economia, em especial o financiamento para os países em desenvolvimento.

O side event apresentará exemplos de governança na prática, discutindo como os governos locais e nacionais, assim como a comunidade internacional, podem se unir para alcançar seus objetivos climáticos.

Fonte: Rede Nacional de Rádio
Fotos
Comentários