Plataforma GOV.BR é destaque na semana de inovação 2021
Evento, que começa hoje, é considerado o maior do tipo na América Latina ao apresentar tendências e possibilidades de transformação para as organizações públicas.
Por: Deise Bach
09 de novembro de 2021
A- A A+

Modelo entre os governos digitais do mundo, a plataforma GOV.BR é destaque na Semana de Inovação 2021, que começa nesta terça-feira (9).

O evento é considerado o maior do tipo na América Latina ao apresentar tendências e possibilidades de transformação para as organizações públicas, iniciando sua sétima edição com 360 horas de atividades previstas.

A Semana é realizada pelos ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia e Inovações, Escola Nacional de Administração Pública, Tribunal de Contas da União, Agência Nacional de Telecomunicações e Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.

O GOV.BR reúne todos os 4 mil e 800 serviços públicos e acaba de ser reconhecido pelo Banco Mundial como um dos líderes em governo digital do mundo.

Está à frente de todos os países das Américas e de todos com mais de 100 milhões de habitantes, entre as 198 nações avaliadas. No ranking geral, o Brasil é considerado o 7º GovTech mundial.

O GOV.BR já é uma plataforma com 115 milhões de usuários, mais da metade da população brasileira. Em janeiro de 2019, eram 1 milhão e 800 mil usuários.

Fonte: Rede Nacional de Rádio
Fotos
Comentários