A vida dos não vacinados está ficando mais difícil
Enquanto a Europa volta a ser o epicentro da doença, as mortes por COVID-19 diminuíram 17% nas Américas na semana passada.
Por: Deise Bach
19 de novembro de 2021
A- A A+
Imagem: Markus Schreiber

Escolha? A Alemanha vem enfrentando uma clara e forte quarta onda da COVID-19, com dias consecutivos de recorde de casos. Para conter o novo surto, na mesma linha da Áustria, o país decidiu limitar a vida pública dos não vacinados.

Limitar como? Em locais onde as taxas de hospitalização estão mais altas, só os vacinados, ou aqueles que já se recuperaram da doença, poderão ir a eventos públicos, culturais e esportivos, a restaurantes e por aí vai…

  • A Saxônia — região mais atingida — já está cogitando fechar teatros, bares, danceterias, cancelar shows, jogos de futebol etc.

Tudo isso parece um grande déjà-vu de medidas — principalmente depois da ampla vacinação, quando achamos que ficaríamos livres pra sempre — mas, dessa vez, em alguns locais, parece que os excluídos da vida normal serão apenas os não vacinados.

Outros exemplos na Europa: Tanto a República Tcheca quanto a Eslováquia anunciaram, também ontem, restrições mais rígidas para pessoas não vacinadas, além da Áustria, que chegou a impor um lockdown apenas para esse grupo.

 

Enquanto isso, nas Américas…

Enquanto a Europa volta a ser o epicentro da doença, as mortes por COVID-19 diminuíram 17% nas Américas na semana passada.

O alerta, no entanto, é para países como EUA, Brasil e Colômbia, que, depois de semanas de tendência de queda, estão vendo a situação passar para estabilidade.

Fonte: The News
Fotos
Comentários