Barracão – Homens tentam roubar van carregada de vinhos descaminhados
Além do motorista, outro homem foi identificado, ambos residentes em Dionísio Cerqueira.
Por: Itamar Soares
19 de novembro de 2021
A- A A+

A Polícia Militar de Barracão foi acionada por volta das 21h desta quinta-feira (19) para atendimento de ocorrência de roubo na Rodovia BR-373, proximidades do Posto Barracão.

A informação dava conta que os suspeitos estavam em um GM Celta e que haviam abordado um homem e o colocado à força para dentro do veículo, seguindo para os fundos do referido posto.

Em patrulhamento a equipe policial localizou o referido Celta e fez a abordagem, porém, um dos envolvidos saiu correndo, não sendo possível captura-lo. Questionado, o condutor alegou que o parceiro fugiu por medo e que era residente na Argentina.

Além do motorista, outro homem foi identificado, ambos residentes em Dionísio Cerqueira.

Em conversa os policiais descobriram que os indivíduos do Celta tentaram roubar uma Van carregada de vinhos argentinos, porém, o condutor fugiu e estacionou em frente ao restaurante do posto. Contudo, o caroneiro da Van foi pego e colocado a força dentro do veículo, não sendo mais localizado.

Os policiais foram informados ainda que o motorista da Van, morador de Curitiba, foi quem acionou a PM e informou que carregou o vinho em Dionísio Cerqueira e levaria até a capital do Paraná.

O homem relatou que ao parar em uma lombada próxima do posto para apanhar seu companheiro, foi fechado pelo Celta.

Diante da tentativa de roubo os homens do veículo Celta foram presos em flagrante, já o condutor da Van foi detido pelo descaminho de vinhos. A van também foi apreendida, bem como, a carga que totalizou 167 garrafas.

Já no Pelotão PM os policiais receberam nova ligação, dando conta que uma arma foi jogada no local da abordagem. Ao retornar, foi localizado um simulacro de pistola de 9mm.

Os envolvidos, veículo e objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Barracão para os procedimentos cabíveis.

A Van foi encaminhada para a Receita Federal do Brasil.

Fonte: Polícia Militar
Fotos
Comentários