Autores do roubo cometido em Dionísio Cerqueira são condenados a penas que, somadas, suplantam 35 anos de reclusão.
A ação aconteceu por volta das 7h15min e a vítima foi encontrada por um familiar somente as 10h00min.
Por: Alisson Júnior
20 de novembro de 2021
A- A A+

A Juíza da Vara Única da Comarca de Dionísio Cerqueira/SC condenou dois homens e uma mulher pela prática do crime de roubo majorado, descrito no art. 157, §2, incs. II e V e §2º-A, inc. I, do Código Penal. O fato ocorreu no dia 23/3/2021, na Avenida Prefeito Magini, Cetro de Dionísio Cerqueira/SC.

Segundo os autos, por volta das 7h15min da manhã, dois homens, um deles portando um revólver, entraram na residência da vítima e anunciaram o assalto. Em seguida, com o auxílio de um terceiro indivíduo, o ofendido foi algemado e amordaçado, enquanto os autores vasculharam a residência em busca de dinheiro. A vítima foi encontrada por um familiar somente as 10h00min.

A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da Polícia Militar, por meio das quais foram identificados os veículos utilizados na fuga dos autores. Durante as investigações, foi apurado que o mesmo veículo utilizado pelos réus neste município foi também empregado na execução de um furto ocorrido em Renascença/PR. Assim, após o compartilhamento das provas, foi possível identificar dois homens e uma mulher como autores do crime cometido em Dionísio Cerqueira.

Os dois homens foram condenados, cada um, às penas de 11 anos, 10 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado, enquanto que a mulher, em razão da reincidência criminal, foi condenada à pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Da sentença, cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Fonte: Assessoria
Fotos
Comentários