Parceria entre Unetri e Ascoagrin realiza projeto interdisciplinar “Alimentando o Conhecimento”
Minicursos aconteceram nos dias 18 e 19 de novembro e a avaliação do evento foi positiva.
Por: Deise Bach
22 de novembro de 2021
A- A A+
Unetri - Ascoagrin Projeto

A Unetri Faculdades realizou, nos dias 18 e 19 de novembro, o projeto social interdisciplinar “Alimentando o Conhecimento”.

O projeto contou com a parceria da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin.

Foram realizados oito minicursos, ministrados por acadêmicos do oitavo período, do curso de Administração, e do quarto módulo, do curso de Ciências Contábeis, que trataram de temas como: gestão do tempo, fluxo de caixa, qualidade no atendimento ao público, comunicação interna, gestão por processos, abordagem introdutória, marketing digital, relacionamento interpessoal, empreendedorismo e inovação.

A participação no evento foi gratuita, tendo a entrada equivalente a um quilo de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados ficaram a cargo da Ascoagrin, que fará a doação dos mesmos a uma entidade filantrópica.

O Projeto Interdisciplinar “Alimentando o Conhecimento” atendeu um público com idade, escolaridade e classe econômica heterogênea, desde acadêmicos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, até empresários, gestores e colaboradores.

 

PROJETO

O Projeto Interdisciplinar “Alimentando o Conhecimento”, da Unetri Faculdades, em parceria com a Ascoagrin, é um evento técnico científico, organizado pela Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Coordenadores dos Cursos de Ciências Contábeis e de Administração, professores e acadêmicos dos cursos mencionados, e contou ainda com a infraestrutura física e pedagógica da Unetri Faculdades.

A Unetri Faculdade possui ações que têm em vista promover a integração entre a faculdade e a sociedade, trocando experiências técnicas e metodologias que visam a melhoria da comunidade e a formação do acadêmico com maior sensibilidade aos problemas sociais.

“A experiência em extensão torna o ensino e a pesquisa mais objetivos, criativos, atuais e comprometidos”, afirmou a coordenadora de Pós, Pesquisa e Extensão da Unetri, professora Rosana Piccininn.

 Ela destacou que a avaliação do projeto foi positiva, tanto por parte dos acadêmicos quanto por parte do público externo.

 

MINICURSOS

Foram realizados oito minicursos, quatro no dia 18 e quatro no dia 19, com os seguintes temas:

Dia 18 de novembro: Qualidade no atendimento ao público; Gestão do tempo; Empreendedorismo e inovação; Marketing digital.

Dia 19 de novembro: Comunicação interna; Gestão por processos, abordagem introdutória; Fluxo de caixa; Relacionamento interpessoal.

 

PROPONENTES

Os proponentes dos minicursos foram Raquel Antônia Sabadin Schmidt, Dra. em Administração, Coordenadora e Professora do Curso de Ciências Contábeis.

Rosana Salete Piccininn, Ma. em Língua Portuguesa, Coordenadora de Pós, Pesquisa e Extensão e Professora nos Cursos de Ciências Contábeis e Administração.

Ademir José Zimermann, Me. em Gestão de Políticas Públicas, Coordenador e Professor dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri e Ascoagrin
Fotos
Comentários