Rotary Club de Barracão investe em novos equipamentos para o banco ortopédico
O projeto banco ortopédico, desde sua criação, já atendeu aproximadamente 1.500 pessoas.
Por: Deise Bach
19 de novembro de 2021
A- A A+

O Rotary Club de Barracão ampliou seu banco ortopédico com a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas, botas ortopédicas e bengalas.

A aquisição se deu em duas etapas no valor de R$ 11.354,00, sendo os recursos advindos dos lucros auferidos com as duas promoções do Rotary denominadas Pizzas do Bem.

Foram adquiridas ainda 10 cadeiras de rodas especiais e resistentes destinadas a pessoas com deficiência permanente, sendo 07 a pacientes e três serão destinadas ao hospital municipal. Estas cadeiras foram adquiridas em parceria de ONG americana Free Wheeichair Mission e o Rotary, através do projeto 'Mobilidade Para Todos'. O valor estimado para aquisição destas cadeiras é de R$ 1.5000,00. Valores estes enviados pela ONG, cabendo ao Rotary o pagamento do frete.

Os equipamentos do Rotary Club de Barracão são destinados a todos os munícipes da tri fronteira através de empréstimo e de forma gratuita.

O Rotary Club de Barracão emprestou, desde o início da pandemia até a presente data 54 cadeiras de rodas, 29 Cadeiras de banho, 23 muletas canadense, 20 Muletas axilares, 33 andadores, 09 botas ortopédicas, 04 Tipóias, 02 bengalas e 06 camas hospitalares.

O projeto banco ortopédico foi criado na fundação do clube em 2012, sendo que desde o início do projeto já foram atendidos aproximadamente 1.500 pessoas.

Através dos canais de Comunicação do Sistema Fronteira de Comunicação, o Rotary Club de Barracão pede a todos os usuários de equipamentos e que não estão mais ocupando os mesmos para que façam a devolução para que o Clube possa beneficiar outra pessoa que necessite.

O Endereço de devolução é na Rua São Paulo, 431, centro, Barracão, ao lado do hotel LF e Secretaria Municipal de Saúde.

O Rotary Club Barracão, através de seu presidente Gilson dos Santos e o Coordenador da pasta Vilson José Sturm, agradecem a todos que colaboram com os eventos do clube, possibilitando a realização de projetos que buscam o bem estar social e de pessoas necessitadas.

Fonte: Rotary Club de Barracão
Fotos
Comentários