Dionísio Cerqueira – PF na rua: Empresários movimentam mais de 11 milhões com contrabando e descaminho de camarão
Foram movimentados R$ 11.700.000,00 entre 2017 e 2019
Por: Itamar Soares
25 de novembro de 2021
A- A A+

Na manhã desta quinta-feira (25) a Polícia Federal cumpriu 2 mandados de busca e apreensão na cidade Dionísio Cerqueira/SC, em desfavor de empresários, homem e mulher.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal em Chapecó/SC, num desdobramento da Operação Lagostino que investiga contrabando de camarão e de descaminho de vinhos oriundos da Argentina.

Os mandados foram cumpridos nas residências de duas pessoas que usavam suas contas para receber dinheiro enviado por terceiros e empresas que adquiriam produtos oriundos de contrabando e de descaminho, pelo que se está diante do crime de “lavagem” de dinheiro.

As contas que operavam são as conhecidas “contas de passagem”, já que os verdadeiros destinatários do dinheiro as utilizam para que não sejam identificados.

Nas contas do casal e de uma empresa que operavam na época, foram depositados R$ 11.700.000,00 (onze milhões e setecentos mil reais), entre os anos de 2017 e 2019.

O crime de “lavagem” de dinheiro, previsto no art. 1ª da Lei 9.613/1998, tem pena prevista de 3 a 10 anos de reclusão.

Na Operação de hoje foram apreendidos celulares e documentos que serão analisados, posteriormente, o homem e a mulher serão ouvidos pelo juízo federal.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - PF-DC
Fotos
Comentários