Aposentado terá que reagendar atendimento no INSS
Após prorrogar mais uma vez a reabertura das agencias, atendimentos já agendados pelo INSS deverão ser remarcados pelo próprio segurado.
04 de agosto de 2020
A- A A+

Aposentados e pensionistas do INSS que haviam agendado atendimento até o dia 21 deste mês terão que refazer o procedimento. A previdência prorrogou, mais uma vez, a data de reabertura das agências.

A última data era no início deste mês, mas o INSS decidiu, por segurança, prorrogar para o dia 24 de agosto.

O problema é que após o decreto que modificou a data, o INSS não prorrogou automaticamente os atendimentos já agendados. O procedimento deve ser feito pelo próprio segurado por meio do site do INSS, o meu.inss.gov.br, ou pelo aplicativo de celular meu INSS.

A outra opção é ligar para o número 135. O INSS informou que após o dia 24 deste mês o atendimento presencial será retomado, mas com algumas alterações.

Só será realizado atendimento agendado e o horário de funcionamento dos postos da previdência será menor, apenas seis horas por dia.

A previdência também terá que preparar as mais de mil e 500 agências do país com equipamento de proteção para os servidores e materiais de higiene e sinalização de distanciamento para os segurados.

Fonte: MAISNEWS
Fotos
Comentários