EUA anunciam boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim
Os atletas norte-americanos não vão ser impedidos de competir, mas o país não vai mais enviar seus funcionários para o evento.
Por: Deise Bach
07 de dezembro de 2021
A- A A+
Getty Images

Reagiram. Em uma resposta diplomática aos abusos dos direitos humanos cometidos pelo Partido Comunista Chinês, os EUA anunciaram, ontem, que farão um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022.

Relembrando… Esses abusos de direitos humanos se dão, principalmente, no tratamento que o Partido dá a minorias muçulmanas que vivem na China, como detenção em massa e a esterilização forçada.

  • Os atletas norte-americanos não vão ser impedidos de competir, mas o país não vai mais enviar seus funcionários para o evento — vão assistir de casa.

Por que é relevante, então? A medida se trata de um ato diplomático, que simboliza uma atitude em meio a uma escalada de tensões entre EUA e China.

Além disso, esse deve ser o pontapé inicial de uma série de desavenças, uma vez que os chineses já tinham avisado que dariam uma resposta robusta se os americanos optassem pelo boicote. Vamos ver o que vem por aí…

O governo Biden, inclusive, está querendo puxar mais gente para a briga, e países como Austrália, Canadá e Reino Unido também estão avaliando boicotes.

Fonte: The News
Fotos
Comentários