Previsão do tempo
12°
24°
Variação de Nebulosidade

Nossa Terra Nossa Gente

Doalcei Alves

Trânsito Livre

Sandro Barcellos

Notícias
Geral
Solução para FGTS e INSS das domésticas já está próxima, mas para horas extras está difícil
Fundo de Garantia e INSS das domésticas pago num único documento.

 

Fundo de Garantia e INSS das domésticas pago num único documento. Essa ideia, no mesmo modelo das micro e pequenas empresas do Simples, é aceita pelo governo para regulamentar a recente lei que ampliou o direito dessas trabalhadoras.

A informação foi dada pelo relator da comissão mista do Congresso que cuida da regulamentação. O pagamento desses dois direitos deverá ser feito até o dia 7 de cada mês e o formulário pode ser impresso da internet, com o código de barras.

Isso permitiria a quitação nos caixas eletrônicos e no comércio conveniado com os bancos. Outra proposta é uma redução no valor do INSS, tanto na parte patronal quanto na da empregada.

A maior dificuldade dos órgãos responsáveis pela regulamentação da lei é no caso das domésticas que dormem na casa do patrão. Elas, além das babás e dos cuidadores de idosos, sempre trabalham mais que as oito horas diárias e o pagamento de horas extras traria custos adicionais que podem inviabilizar esse tipo de emprego.

Veja Também
Geral
Estudo revela frustração de mulheres vítimas de violência com a Justiça
Polícia
Polícia apreende contrabando de cigarro em propriedade rural
Polícia
PRF registra 79 mortes na Operação Proclamação da República
Economia
Câmara aprova aumento salarial para servidores públicos
Cultura
Este ano, o município de Bom Jesus do Sul comemora 19 anos de emancipação e já tem definida também sua programação de final de ano
Polícia
Apreensão de maconha em veículo de passeio