Auditores fiscais da Receita Federal de Dionísio Cerqueira aderiram a paralisação nacional em busca de regulamentação do bônus de eficiência e reajuste salarial
O presidente da entidade, Rudinei Marques, afirmou que é difícil falar em greve geral, mas a mobilização pode contagiar outras categorias.
Por: Deise Bach
19 de janeiro de 2022
A- A A+

A terça-feira foi marcada por uma importante reunição, junto a ACI de Dionísio Cerqueira. Após aderir ao movimento nacional, os servidores da Receita Federal ser euniram com autoridades locais, despachantes e representantes dos caminhoneiros, a fim de ajustar o atendimento e funcionamento dos trabalhos da Aduana local.

O Presidente do Sindicato dos auditores fiscais da delegacia Sindical de Joaçaba Daniel Silva Torres esteve presente na reunião e explicou as motivações do movimento.

O Prefeito de Dionísio Cerquiera, Thyago Gnoatto se fez presente, juntamente com a Vice Bianca Maran, e afirmou que, é necessário uma mobilização para solucionar essa situação, a fim de evitar prejuízos para a economia local.

O Delegado da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Mark Tollemache, enalteceu os pontos que motivaram a adesão da mobilização e diz que o novo Porto Seco pode não acontecer pela falta de servidores.

A nível nacional, George Souza, representante do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita, disse que não descarta que a paralisação das atividades atinja tanto os portos como os aeroportos, o que pode prejudicar tanto o transporte de cargas como o de passageiros.

O Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estados (Fonacate), que representa mais de 30 entidades, convocou um ato em frente ao Ministério da Economia nesta terça (18). O presidente da entidade, Rudinei Marques, afirmou que é difícil falar em greve geral, mas a mobilização pode contagiar outras categorias.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários