Previsão do tempo
16°
26°
Variação de Nebulosidade

Sabadão Sertanejo

Doalcei Alves

Encontro de Bandas

Loivo Miguel

Notícias
Saúde
Municípios da região mobilizados para atingir metas na Campanha de Vacinação contra a gripe
Devem tomar a vacina pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e 2 anos e mulheres grávidas e no período de 45 dias após o parto

 

Começou ontem em todo o Brasil, a Campanha de Vacinação contra a gripe.  Até o dia 26 de abril cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país vão oferecer a imunização gratuita.

Devem tomar a vacina pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e 2 anos e mulheres grávidas e no período de 45 dias após o parto. Os portadores de doenças crônicas também vão receber a dose, mas precisam apresentar uma prescrição médica.

Completam o grupo prioritário profissionais de saúde, índios e detentos. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 32 milhões de pessoas na campanha contra a gripe deste ano. No município de Bom Jesus do Sul, a meta é imunizar 1004 pessoas, conforme destaca a enfermeira Graciane Cogo.

Para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, Graciane informa que foram elaborados roteiros em Bom Jesus do Sul. Nesta segunda-feira às visitas já começaram. De acordo com Graciane, até o sábado dia D, a expectativa é que a meta possa estar próxima de ser cumprida.

A vacinação diminui em até 45 por cento o número de internações por pneumonia. A mortalidade por complicações da gripe cai até 75 por cento. Em Salgado Filho, o Secretário de Saúde Helton Pfeifer afirmou a meta do Ministério é de 80% mas o município trabalhará para atingir 100% de imunizações.

O Secretário também observa o roteiro que será seguindo no município de Salgado Filho. No município vizinho, Manfrinópolis/PR, o grupo prioritário já foi mapeado por faixa etária e de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Carneiro, a equipe de saúde já está mobilizada para atingir a meta de vacinação.

Como regra em todos os municípios do país, o Ministério da Saúde orienta às pessoas para levem a carteira de saúde para que os profissionais possam manter as anotações em dia no documento.  E também, caso alguma vacina não esteja em dia, as equipes de saúde poderão aplica-las.

Veja Também
Polícia
Veículo da saúde de Capanema se envolve em acidente
Mundo
Nações Unidas pedem trégua em conflitos durante os Jogos Olímpicos
Geral
Vereador Professor Airton também explica os motivos que levaram a decisão de segurar as votações dos projetos enviados pelo Executivo barraconense
Política
Governo volta a acionar Supremo para pedir pressa sobre caso de Lula
Geral
“Texto original ainda pode sofrer mudanças”, diz Temer sobre Previdência
Geral
ADR de Dionísio Cerqueira anuncia a retomada das obras do Centro de Atendimento ao Turista – CAT