Previsão do tempo
14°
25°
Parcialmente Nublado

Prefeitura Municipal de Dionís

Assessoria de Imprensa

Encontro de Bandas

Laudinor Dalvani

Notícias
Economia
Poupança segue ganhando dos fundos

 

Mesmo com a Selic a 7,5%, os rendimentos das cadernetas de poupança continuarão mais interessantes que a maioria dos fundos de renda fixa. Os depósitos antigos – anteriores a maio de 2012, quando as novas regras da poupança entraram em vigor – renderão 6,17% ao ano + TR, e os novos, 5,25% + TR.

Na maioria das simulações da Anefac, a poupança sai na frente por ter seu ganho garantido e não sofrer qualquer tributação enquanto os fundos têm o desconto do imposto de renda (quando menor o prazo de resgate, maior o valor do imposto), além da cobrança da taxa de administração cobrada pelos bancos.

A situação só se inverte para fundos com prazo de resgate mais longos (principalmente aqueles acima de 2 anos) e taxas de administração mais baixas (entre 0,5% e 1,5%). As novas regras da poupança (70% da Selic + TR) serão válidas sempre que a taxa básica de juros for igual ou inferior a 8,5% ao ano.

 

Veja Também
Carreta com carregamento ilegal tomba em Barracão
Saúde
Descartado o primeiro caso de ebola no Brasil
Geral
Prefeito Cezar foi duro, nas críticas ao BNDES, que não aprovou o financiamento para a realização da ampliação da estrutura da Farbom
Geral
Brasil segue estagnado em ranking global de IDH
Polícia
Cerqueirense que estava desaparecido é encontrado morto no interior do município
Geral
Câmara de Vereadores, em parceria com a Administração de Barracão, realiza neste sábado, dia 19, o 2º Gaitaço 100% Gaúcho de Barracão