Saque de ‘dinheiro esquecido’ nos bancos começa nesta segunda-feira (7)
Os brasileiros com dinheiro esquecido nos bancos poderão resgatar os valores em um site montado pelo Banco Central a partir desta segunda-feira (7).
Por: Alisson Júnior
07 de março de 2022
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Agência Brasil

Os brasileiros com dinheiro esquecido nos bancos poderão resgatar os valores em um site montado pelo Banco Central a partir desta segunda-feira (7). Serão devolvidos mais de R$ 4 bilhões a 28 milhões de clientes.

Ainda está valendo o período de consulta dos “Valores a Receber” e, segundo o BC, não existe risco de este valor se perder caso você perca o período de retirada do dinheiro.

Calendário de saque e como consultar os valores

O calendário de agendamento do resgate e a data de repescagem ficaram da seguinte forma:

Calendário de consulta e agendamento do Valores a Receber

Calendário de consulta e agendamento do Valores a Receber (Crédito:Reprodução/Banco Central)

E para consultar os valores a receber, você deve seguir estes passos:

1 – Acesse a página do Valores a Receber clicando aqui;

2 – Informe CPF ou CNPJ e sua data de nascimento;

3 – Se você tiver algum valor disponível para saque, o sistema do Banco Central vai informar a data de retirada;

4 – Lembre-se desta data, pois será neste dia que você deverá retornar ao site do BC, acessar o sistema usando um login Gov.br (veja abaixo como conseguir um) e indicar a conta bancária para transferência.

Como realizar o cadastro Gov.br?

O cadastro Gov.br é feito de forma gratuita e possui três níveis de segurança: bronze, prata e ouro. E você consegue “subir de nível” simplesmente adicionando mais informações de segurança ao sistema do Governo Federal.

Por exemplo: o nível bronze exige que a pessoa somente se cadastre na plataforma com informações simples, sendo que o prata pede este cadastro inicial e uma confirmação de reconhecimento facial. A ideia é fazer com que as suas informações fiquem mais seguras e impedir que estelionatários acessem dados sensíveis.

E, caso você não tenha um login, se cadastrar é bem simples: acesse o portal Gov.br clicando aqui (caso você ainda não tenha um) ou acesse pelo aplicativo App.Gov.br (Android e App Store);

Com o cadastro feito, na data definida pelo BC, você terá que realizar o acesso com o login Gov.br e indicar em qual conta bancária quer receber o Pix com o dinheiro a receber.

Fonte: ISTOÉ
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