Previsão do tempo
19°
33°
Parcialmente Nublado
Notícias
Saúde
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio
O Ministério da Saúde alerta que além da vacina contra a gripe, os hábitos de higiene também são fundamentais no combate a doença

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada em todo o País até o dia 10 de maio. Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, presos, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas.

Este ano, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 31 milhões de pessoas. O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, recomenda que os municípios e estados aproveitem a prorrogação da campanha para reforçar as ações de prevenção.

O Ministério da Saúde alerta que além da vacina contra a gripe, os hábitos de higiene também são fundamentais no combate a doença. Entre as medidas de higiene estão: lavar as mãos com água e sabão com frequência, principalmente depois de tossir ou espirrar; após  usar o banheiro; antes de comer; antes de tocar os olhos, boca e nariz.

Quem ainda não se vacinou, deve ir aos postos de saúde até o dia 10 de maio para garantir a proteção contra a doença. Os postos funcionam de segunda à sexta-feira, das oito da manhã até as cinco da tarde.

Veja Também
Geral
Vereador Hélio Surdi volta à secretaria de obras de Bom Jesus do Sul
Polícia
Capanema – Idoso relata ser vítima de estelionato por empréstimo consignado
Educação
Em parceria com o estado, Dionísio Cerqueira amplia a capacitação dos professores da rede municipal de ensino.
Polícia
Produtos furtados são recuperados pela PM
Esportes
Mais da metade dos brasileiros mostram desinteresse pela Copa, segundo Datafolha
Polícia
PRF e Receita Federal apreendem cigarros, cerveja e pneus na BR 163