Previsão do tempo
14°
25°
Parcialmente Nublado

Câmara de Vereadores de Dionís

Câmara

Encontro de Bandas

Laudinor Dalvani

Notícias
Saúde
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio
O Ministério da Saúde alerta que além da vacina contra a gripe, os hábitos de higiene também são fundamentais no combate a doença

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada em todo o País até o dia 10 de maio. Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, presos, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas.

Este ano, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 31 milhões de pessoas. O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, recomenda que os municípios e estados aproveitem a prorrogação da campanha para reforçar as ações de prevenção.

O Ministério da Saúde alerta que além da vacina contra a gripe, os hábitos de higiene também são fundamentais no combate a doença. Entre as medidas de higiene estão: lavar as mãos com água e sabão com frequência, principalmente depois de tossir ou espirrar; após  usar o banheiro; antes de comer; antes de tocar os olhos, boca e nariz.

Quem ainda não se vacinou, deve ir aos postos de saúde até o dia 10 de maio para garantir a proteção contra a doença. Os postos funcionam de segunda à sexta-feira, das oito da manhã até as cinco da tarde.

Veja Também
Geral
Entenda o que pode causar a dor de ouvido
Legislativo capacita mais de 1600 alunos para o Programa Vereador Mirim
Polícia
Pai e filho ficam feridos em saída de pista na BR-163
Geral
Paraná propõe parâmetros para definir consumo e tráfico de drogas
Polícia
STF deve julgar na terça prisão domiciliar para grávidas detidas preventivamente
Polícia
Exército Brasileiro realiza operação na BR 163 em Barracão