Previsão do tempo
16°
Predomínio de Sol

Jornal da Manhã

Cláudio Saccol

Bom dia Fronteira

Jeferson Rodrigues

Notícias
Saúde
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio
O Ministério da Saúde alerta que além da vacina contra a gripe, os hábitos de higiene também são fundamentais no combate a doença

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada em todo o País até o dia 10 de maio. Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, presos, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas.

Este ano, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 31 milhões de pessoas. O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, recomenda que os municípios e estados aproveitem a prorrogação da campanha para reforçar as ações de prevenção.

O Ministério da Saúde alerta que além da vacina contra a gripe, os hábitos de higiene também são fundamentais no combate a doença. Entre as medidas de higiene estão: lavar as mãos com água e sabão com frequência, principalmente depois de tossir ou espirrar; após  usar o banheiro; antes de comer; antes de tocar os olhos, boca e nariz.

Quem ainda não se vacinou, deve ir aos postos de saúde até o dia 10 de maio para garantir a proteção contra a doença. Os postos funcionam de segunda à sexta-feira, das oito da manhã até as cinco da tarde.

Veja Também
Justiça
Câmara aprova lei que anula multas por falta de extintor de incêndio em veículos
Polícia
Iluminação automotiva adequada diminui o número de acidentes entre motociclistas
Notificações de trânsito emitidas pela PM de DC
Geral
Menina de 11 anos é internada após ser picada por escorpião
Polícia
Polícia Militar apreende Corolla preparado para transporte de contrabando
Polícia
PM cerqueirense apreende menor com maconha