Previsão do tempo
14°
22°
Variação de Nebulosidade
Notícias
Saúde
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio
O Ministério da Saúde alerta que além da vacina contra a gripe, os hábitos de higiene também são fundamentais no combate a doença

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada em todo o País até o dia 10 de maio. Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, presos, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas.

Este ano, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 31 milhões de pessoas. O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, recomenda que os municípios e estados aproveitem a prorrogação da campanha para reforçar as ações de prevenção.

O Ministério da Saúde alerta que além da vacina contra a gripe, os hábitos de higiene também são fundamentais no combate a doença. Entre as medidas de higiene estão: lavar as mãos com água e sabão com frequência, principalmente depois de tossir ou espirrar; após  usar o banheiro; antes de comer; antes de tocar os olhos, boca e nariz.

Quem ainda não se vacinou, deve ir aos postos de saúde até o dia 10 de maio para garantir a proteção contra a doença. Os postos funcionam de segunda à sexta-feira, das oito da manhã até as cinco da tarde.

Veja Também
Polícia
Polícia Militar aprende maconha, crack e arma de fogo
Geral
Campanha faz refletir: ter arma é mesmo uma boa opção para se proteger?
Economia
Brasil já tem quase 400 cervejarias
Polícia
Polícia Rodoviária Federal apresenta balanço da Operação Carnaval 2013
Polícia
PRF apreende quase dois milhões de reais em porta-malas de Corolla
Geral
Minha Casa, Minha Vida tem 1 milhão de moradias construídas