Previsão do tempo
25°
34°
Pancadas de Chuva

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Saúde
SUS passa a realizar cirurgia única de retirada e reparação de mama
O câncer de mama é o que mais atinge mulheres no Brasil

 

Procedimento único de retirada e reparação de mama passa a ser realizado pelo Sistema Único de Saúde. A medida foi divulgada, na semana passada, no Diário Oficial da União e passou a valer no dia 25 deste mês. Por lei, o SUS já era obrigado a fazer a cirurgia de reconstrução de mama nos casos de mutilação decorrente de tratamento de câncer.

No entanto, a lei não obrigava que a reconstrução fosse realizada no mesmo procedimento cirúrgico.  Agora, tanto a retirada quanto a reparação vão ser feitas juntas.  Caso a paciente não tenha condições clínicas para realizar a reconstrução imediata, ela será encaminhada para acompanhamento médico e realizará a cirurgia assim que se recuperar. O câncer de mama é o que mais atinge mulheres no Brasil. De acordo com dados dos últimos levantamentos do Instituto Nacional do Câncer mais de 50 mil brasileiras desenvolveram a doença em 2012.

Veja Também
Geral
Para receber um salário mínimo é preciso quase 20 mil latinhas, mas, mesmo assim, Brasil é campeão mundial da reciclagem
Polícia
Casos de violência doméstica movimentam guarnições PM de Dionísio Cerqueira
Saude
SUS: Estabelecimentos de saúde vão poder disponibilizar serviço de mamografia móvel
Geral
Justiça Eleitoral proíbe enquetes e regulamenta pesquisas eleitorais
Geral
Maior parte da tarifa de luz é para cobrir tributos e encargos
Polícia
Rapaz é suspeito de assassinar o pai à tiros em Pato Branco