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Prefeitos defendem o traçado original de Ferrovia da Integração
Há também um movimento que defende o traçado pelo Norte do Estado

 

Representantes de 12 das 21 associações de municípios de Santa Catarina estiveram reunidos, na Universidade do Contestado, em Curitibanos, para defender o investimento nas ferrovias. Durante o encontro, que segundo os organizadores reuniu representantes de 140 entidades, foi retirado o Documento da Integração. No documento as associações defendem que o traçado da Ferrovia da Integração, também conhecida como Corredor Ferroviário, Leste-Oeste ou Ferrovia do Frango, tenha o traçado original que sai de Dionísio Cerqueira, passando por São Miguel do Oeste, Chapecó, Herval do Oeste, Campos Novos, Santa Cecília, Ponte Alta, Blumenau e Itajaí. De acordo com a presidente da Associação dos Municípios da Região do Contestado e prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, a defesa deste traçado tem como objetivo contemplar o "eixo central do Estado". Ela afirma que este traçado pode contemplar as agroindústrias do Oeste, o setor de madeira da região de Curitibanos, as indústrias de cimento da região de Rio do Sul e o setor têxtil de Blumenau. Há também um movimento que defende o traçado pelo Norte do Estado, passando por Porto União, Canoinhas e São Francisco do Sul.

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