Governo federal promete conter alta no preço do arroz
Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, firmou compromisso em reunião ministerial.
Por: Deise Bach
10 de setembro de 2020
A- A A+

O governo federal vai agir para evitar que o preço do arroz continue a subir e, também, para que não falte o grão nos mercados do país. O compromisso foi firmado pela Ministra Tereza Cristina, da agricultura, pecuária e abastecimento, durante uma reunião ministerial, que contou com a participação da youtuber mirim Esther Castilho, de 10 anos de idade. A convite do presidente Jair Bolsonaro, a pequena Esther participou do encontro, e pôde fazer perguntas aos titulares de cada ministério. Ao questionar do sobre o arroz, a Ministra Tereza Cristina respondeu:

“Arroz não vai faltar, agora ele está alto, mas nós vamos fazer ele baixar. Se Deus quiser, vamos ter uma super safra ano que vem”

Pelo Brasil, o arroz tem atingido preços altos nas prateleiras dos mercados. O pacote de 5 quilos, comumente vendido a cerca de 15 reais, em alguns estados está sendo comercializado a 25, e em outros, chegou a passar dos 40 reais. De acordo com a Abiarroz, Associação Brasileira da Industria do Arroz, a oferta reduzida da matéria-prima, além da dificuldade de transporte do produto, por conta da pandemia o isolamento social, e a preferência de alguns produtores em exportar o grão, tem agido diretamente na alta do arroz nas prateleiras dos mercados do país.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Mais News
Fotos
Comentários