PF cumpre 45 mandados em SC e PR contra grupos suspeitos de contrabandear de cigarro
Mais de 94 mil maços de cigarros e 11 veículos foram apreendidos e 12 pessoas foram presas em flagrante durante as investigações
Por: Itamar Soares
10 de setembro de 2020
A- A A+
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a 'Operação Estanco' contra grupos suspeitos de contrabandear cigarros. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em Chapecó, Coronel Freitas, Nova Itaberaba, Seara, Quilombo e Santiago do Sul, no Oeste catarinense, e também em Francisco Beltrão, no Paraná.

De acordo com a Polícia Federal, a investigação que iniciou em julho constatou a atuação de seis grupos criminosos com contrabando de cigarros, com fornecimento, transporte, comércio e distribuição dos produtos de forma clandestina.

Além dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foi decretado sequestro de imóveis, apreensão de 23 veículos e a indisponibilidade dos bens financeiros de 12 pessoas e de cinco empresas investigadas.

Até às 9h30, a PF tinha apreendido algumas caixas de cigarros, mas não divulgou a quantidade apreendida e quantas pessoas já tinham sido presas. Ao menos 133 policiais federais e nove policiais civis estão envolvidos na operação.

De acordo com a PF, mais de 94 mil maços de cigarros e 11 veículos foram apreendidos e 12 pessoas foram presas em flagrante durante as investigações.

Se provadas as irregularidades, os investigados podem ser indiciados por associação e organização criminosa, descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro.

Fonte: Redação Rádio Fronteira com informações G1SC
Fotos
Comentários