Dionísio Cerqueira – Cachorro dá exemplo de afeto pelo seu tutor
Para pensar, refletir e seguir o exemplo
Por: Itamar Soares
25 de abril de 2022
A- A A+

Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza...e assim vai.

O clichê é famoso em casamentos, mas poderia muito bem ser adaptado para esta história.

O relógio marcava meia noite, madrugada do Feriado de Tiradentes, quando socorristas do SAMU de Dionísio Cerqueira foram acionados para mais uma ocorrência.

Informações davam conta que um homem estava caído em via pública, confuso, desorientado e com hipotermia.

Na chegada dos socorristas ao local indicado o chamado foi confirmado, porém, outra situação chamou atenção dos profissionais.

Um cachorro estava ao lado do homem, o que foi confirmado mais tarde que se tratava do seu tutor, ou seja, o responsável.

Durante os primeiros socorros o cão acompanhava o trabalho dos profissionais do SAMU e não saia de perto. Ao perceber que seu responsável seria colocado dentro da ambulância, o cachorro também entrou.

Já os socorristas, percebendo a demonstração de afeto por parte do animal e adotando todos os cuidados com a biossegurança, o acomodaram junto a cabine da ambulância e encaminharam o homem para atendimento médico.

Já no hospital de Dionísio Cerqueira, enquanto o seu tutor recebia atendimento, o cachorro ficou aguardando do lado de fora, saindo apenas na companhia do seu responsável, após alta médica.

Uma história para refletir e cuidar ainda mais dos animais, seja ele qual for.

Fonte: Redação Rádio Fronteira/SAMU
Fotos
Comentários