São Miguel do Oeste – Empresários, atenção para o golpe de assalto por telefone
Criminoso pede para vítima atender cliente primeiro
Por: Itamar Soares
29 de abril de 2022
A- A A+

Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Militar atendeu ocorrência de estelionato e ameaça, fato registrado na Rua Oiapoc - Centro de São Miguel do Oeste/SC.

No local a solicitante relatou que pela manhã, por volta das 11h00, recebeu uma ligação de número com DDD 45, informando que seria um assalto, que era para separar os valores disponíveis no caixa da empresa, que em algum instante alguém de motocicleta iria pegar o valor.

Contou que durante o assalto por telefone o homem pediu pelo proprietário da empresa, sendo informado que não se encontrava. O criminoso então solicitou para atendente acessar sua conta pessoal e efetuar um Pix do valor que possuía disponível.

A vítima então transferiu via Pix o valor de R$ 300 reais.

Afirmou também que durante a conversa via telefone um fato chamou sua atenção, pois o homem informou que era para atender primeiramente o cliente que havia chegado de motocicleta na padaria, fato que aconteceu, para posteriormente continuar o diálogo.

Também informou que pessoas estavam monitorando o estabelecimento e a todo momento a conversa era em tom de ameaça, que não seria brincadeira, que apenas queriam o valor.

A ligação foi recebida no telefone fixo da empresa.

A Polícia Militar orienta que em casos como o acima, que não sejam efetuadas transferências de valores e seja acionada imediatamente a Polícia Militar.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - PMSC
Fotos
Comentários