Motorista envolvido em acidente com 7 mortos no Paraná disse que não viu colisão em ônibus
Homem foi encontrado em Mercedes, cidade que fica a 20 quilômetros de Marechal Cândido Rondon, onde ocorreu o acidente.
Por: Deise Bach
03 de maio de 2022
A- A A+
Acidente ocorreu em Marechal Cândido Rondon (Foto: Marcio Cerny/Marechal News)

O motorista de caminhão Cleber Moreira de Souza, 48 anos, prestou depoimento à Polícia Civil (PC-PR após ser preso nesta segunda-feira (02) por envolvimento no acidente que matou sete pessoas e feriu outras 13 em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná.

O motorista fugiu do local do acidente. Segundo o auto de interrogatório, o homem informou lembrar de ter visto uma luz vindo na direção dele enquanto fazia uma manobra para desviar de um caminhão carregado de porcos, mas disse que não achou que tinha batido no veículo.

Ele afirmou, também, que não tinha identificado que a luz era de um ônibus. O veículo pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado.

Ainda segundo o auto de interrogatório, Souza informou que, 300 metros após a manobra, chegou a parar o caminhão, viu que perdeu carga, mas não achou que tivesse atingido o ônibus.

No depoimento, o motorista disse que não voltou para ajudar porque achou que tinha raspado o caminhão na carreta carregada de porcos, tanto que seguiu viagem para descarregar normalmente em Marechal Cândido Rondon e recarregar o caminhão com pedras.

Afirmou, também, que se tivesse a intenção de fugir, teria tomado “outro rumo”.

Prisão:

O motorista foi preso em Mercedes, ainda no oeste do Paraná. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista confirmou que se envolveu em um acidente. A cidade fica a cerca de 20 quilômetros de Marechal Cândido Rondon.

Após a colisão, segundo a PRE, o homem descarregou a carga de milho e carregou o veículo com pedras.

Os policiais suspeitaram do caminhão após uma pesagem feita em uma cooperativa do município de Santa Helena, onde fiscais notaram que faltava cerca de uma tonelada e meia de carga de milho.

Segundo a polícia, quando o motorista foi abordado, ele estava viajando para o Mato Grosso do Sul, estado de onde é natural.

Fonte: G1 Paraná
Fotos
Comentários