Dionísio Cerqueira - Por discussão em partida de futebol, jovens estarão sentados no banco dos réus
A sessão está prevista para iniciar às 13h no plenário da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira.
Por: Alisson Júnior
03 de maio de 2022
A- A A+
Foto: Alisson Júnior

O Tribunal do Júri da Comarca de Dionísio Cerqueira estará reunido nesta quinta-feira, dia 05, a partir das 13h, no plenário da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, para mais uma sessão de julgamento.

Denunciados pelo Ministério Público e pronunciados pela justiça, estarão no banco dos réus, Jhonata Soares Moura e Leonardo da Silva Araújo, acusados por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, recursos que dificultou a defesa da vítima, concurso de pessoas e também, por corrupção de menores, contra Jonas Flori Ferlin, fatos ocorridos em 13 de março de 2016, no Bairro Aeroporto, em Dionísio Cerqueira.

Consta nos autos que réu e vítima jogavam futebol durante à tarde em um campo improvisado próximo ao Aeroporto Municipal, quando se desentenderam. Contudo, entendendo estar resolvido o problema, a vítima retornou para sua residência.

Porém, no início da noite, o réu Jhonata, em comunhão de esforços com outras pessoas, descritas na denúncia como Leonardo e dois menores de 16 anos e que não haviam participado da discussão à tarde, foram até a residência da vítima no Bairro Agrícola, inclusive, ignorando à presença de pelo menos 07 familiares, entre eles crianças e praticaram os crimes descritos acima.

Consta ainda na denúncia do MP que no local Jhonata chamou pela vítima, que saiu da residência, neste momento o acusado fez sinal para os comparsas, que saíram de uma área de mata, Leonardo empunhava duas armas e os menores, um canivete e um espingarda. Ao se aproximar, Leonardo desferiu pelo menos dois tiros em direção ao peito da vítima, sendo que por erro na execução, não obteve sucesso no intento. Um dos menores ainda realizou disparos para o alto.

O Ministério Público reforçou que tudo isso ocorreu por motivo fútil e por meio de emboscada após discussão no futebol, inclusive tendo o réu Jhonata e seu comparsa Leonardo, corrompido os menores e atraíram à vítima de surpresa até o local onde seria alvejada.

Pela situação descrita o Ministério Público pede a aplicação do disposto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso 2 e 4, combinado com o artigo 14, inciso 2 e artigo 29, todos do Código Penal e artigo 244-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, este por duas vezes em concurso formal, que é o artigo 70 do código penal.

Presidirá à Sessão do Tribunal a Juíza Andreia Cortez Guimarães Parreira, pelo MP atuará o Promotor Stefano Garcia da Silveira. Na Defesa do réu Jhonata Soares Moura atuará o advogado Gaspar Fídelis e na defesa de Leonardo da Silva Araújo, o advogado Guilherme Maran.

Fonte: Redação com informações do TJ
Fotos
Comentários