Previsão do tempo
18°
27°
Pancadas de Chuva

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Plantio de árvores marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Barracão
A partir de agora, os próprios alunos irão monitorar o crescimento das espécies

O Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado nesta quarta-feira, dia 05 de junho, será sempre lembrado por dezenas de crianças da rede municipal de ensino de Barracão.

Uma ação especial desenvolvida durante todo o dia no Parque Fundo de Vale, envolveu alunos do 2º ao 5º ano, que plantaram mais de 200 árvores nativas.

As espécies de aroeira, cana-fístula, ipê, angico e canjarana, foram produzidas no Viveiro do IAP – Instituto Ambiental do Paraná - de Salgado Filho e distribuídas gratuitamente através do Programa Mata Ciliar do Governo Paranaense.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Flávio Chitolina, o plantio das espécies nativas por parte do alunos, além de contribuir com o embelezamento do espaço físico do Fundo de Vale, serviu de lição escolar na conscientização dos educandos sobre a importância das árvores no meio ambiente.

A partir de agora, os próprios alunos irão monitorar o crescimento das espécies, com visitas frequentes ao parque, realizando o trabalho de irrigação, sempre acompanhados pelos professores e técnicos da Secretaria de Agricultura.

O dia de campo foi uma realização da Secretária de Agricultura de Barracão, em parceria com a Secretária de Educação, Emater e escolas municipais.

Veja Também
Polícia
Motorista morre após colisão envolvendo três veículos na SC-135
Polícia
Casal sofre ferimentos graves em acidente com motocicleta
Polícia
SAS – Estelionato em compras de bebidas
Geral
Juros do cheque especial caem, em julho, diz Procon
Geral
44% dos brasileiros estão pessimistas com as eleições 2018, aponta pesquisa
Economia
Puxada pelos gastos com alimentação, inflação para a baixa renda acelera