Previsão do tempo
19°
28°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Plantio de árvores marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Barracão
A partir de agora, os próprios alunos irão monitorar o crescimento das espécies

O Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado nesta quarta-feira, dia 05 de junho, será sempre lembrado por dezenas de crianças da rede municipal de ensino de Barracão.

Uma ação especial desenvolvida durante todo o dia no Parque Fundo de Vale, envolveu alunos do 2º ao 5º ano, que plantaram mais de 200 árvores nativas.

As espécies de aroeira, cana-fístula, ipê, angico e canjarana, foram produzidas no Viveiro do IAP – Instituto Ambiental do Paraná - de Salgado Filho e distribuídas gratuitamente através do Programa Mata Ciliar do Governo Paranaense.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Flávio Chitolina, o plantio das espécies nativas por parte do alunos, além de contribuir com o embelezamento do espaço físico do Fundo de Vale, serviu de lição escolar na conscientização dos educandos sobre a importância das árvores no meio ambiente.

A partir de agora, os próprios alunos irão monitorar o crescimento das espécies, com visitas frequentes ao parque, realizando o trabalho de irrigação, sempre acompanhados pelos professores e técnicos da Secretaria de Agricultura.

O dia de campo foi uma realização da Secretária de Agricultura de Barracão, em parceria com a Secretária de Educação, Emater e escolas municipais.

Veja Também
Polícia
Patrulha Escolar constata que criança era vítima de violência doméstica
Saúde
Testes apontam baixo potencial de cápsula do câncer
Geral
Frente fria provoca temporais e causa danos em SC
Polícia
Governo instala o primeiro módulo policial móvel do Sudoeste do Paraná
Polícia
Empresário entrega produto e recebe moeda falsa da Argentina
Polícia
Adolescente lança moto contra muro de residência em DC e afirma que queria se matar