Previsão do tempo
22°
25°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodriguês

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Lojistas criticam início da nova lei que obriga a informar imposto na nota fiscal

Entrou em vigor, nesta última segunda-feira, a lei que obriga comerciantes a incluir o valor de todos os tributos na nota fiscal. De acordo com a lei as lojas terão que detalhar aos consumidores os valores dos impostos embutidos nos produtos ou serviços adquiridos em todo o Brasil. O objetivo da medida é dar transparência sobre a carga tributária incidente sobre as mercadorias.

A lei foi aprovada pela Câmara dos Deputados em novembro do ano passado. Mas, até a última sexta-feira, ela não havia sido regulamentada pelo governo. Embora a falta de regulamentação não impeça a lei de vigorar, muitas empresas alegam que não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras.

Por conta da demora na publicação na regulamentação da lei, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas pediu a prorrogação da entrada em vigor do detalhamento dos tributos na nota fiscal. O único ponto claro é que os estabelecimentos que descumprirem a lei podem ser penalizados com base no Código de Defesa do Consumidor. Entre as sanções prevê multas, suspensão da atividade e até mesmo cassação da licença de funcionamento.

 

Veja Também
Geral
2017 terá nove feriados e datas comemorativas
Polícia
Três pessoas ficam feridas em colisão de caminhões na BR-163
Polícia
PRF apreende vinho contrabandeado da Argentina na BR-158
Polícia
Homem morre eletrocutado em aviário
Geral
Vereador Paulo Cézar afirma compromisso com os municípios de Barracão e Bom Jesus do Sul para atendimento no Hospital de Dionísio Cerqueira
Geral
Vereadores de oposição falam sobre situação do município e rebatem declarações de prefeito de Barracão