Homem abraça “amigo” em bar antes de atirar contra ele
Crime aconteceu em Pinhais, na madrugada desta quarta-feira (3). Autor foi preso horas depois, pois foi identificado pela PM rapidamente
Por: Alisson Júnior
03 de agosto de 2022
A- A A+

O que parecia um encontro de conhecidos, ou até amigos, acabou em morte dentro de um bar em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (3). Rafael Mendes, de 33 anos, foi morto com um tiro no peito, disparado após uma breve discussão, durante a bebedeira.

Segundo os relatos das testemunhas à Polícia Militar (PM), os dois bebiam e estavam conversando, pareciam até amigos, antes de o crime acontecer.

“Eles chegaram até a se abraçar. Instantes depois, houve uma discussão e o autor tirou uma pistola e deu um tiro no peito do homem”, contou o tenente Assad, do 22.° Batalhão da PM.

O socorro foi acionado e chegou ao local por volta de 10 minutos após o crime. Apesar disso, já era tarde e Rafael estava morto. O autor dos disparos fugiu de carro, mas não se atentou a um deslize: pagou a conta com cartão, o que ajudou a polícia na identificação.

Com os dados do comprovante de pagamento, equipes da PM conseguiram encontrar o homem horas após o crime. O suspeito, que não teve o nome divulgado, mas é conhecido por moradres do bairro pelo apelido de Cowboy, foi encaminhado à Delegacia de Pinhais.

Junto com o homem, os policiais encontraram a arma usada no crime e também uma espécie de carteira funcional escrito “escolta agente”.

Testemunhas contaram aos policiais que ele já era conhecido na região por algumas confusões que arrumou. Contra ele existe, inclusive, um antecedente por disparo de arma de fogo.

No momento do disparo, pelo menos 10 pessoas estavam no bar, que presenciaram toda a situação. Segundo o tenente da PM, ninguém entendeu ao certo o motivo da discussão.

“Mas foi um desentendimento rápido, que já acabou com o tiro. O local tem uma câmera de segurança na parte interna, mas eles estavam na parte de fora”, explicou o tenente Assad.

Fonte: Rádio Band B
Fotos
Comentários