Comitê de Crise de Bernardo de Irigoyen se reúne para delinear ações contra a covid-19.
Os integrantes do comitê trataram das normativas do decreto federal e a sua aplicação na província e no município.
05 de agosto de 2020
A- A A+

Membros do Comitê de Emergência em Saúde do município de Bernardo de Irigoyen se reuniram na última segunda-feira (03), para discutir questões de interesse e importância em relação à situação atual no país, seu contexto local e como eles continuarão a tomar precauções para a prevenção de Covid. -19.

Foi considerado o decreto presidencial DNU 641/2020, sua adesão na provincia, onde também foi decidida a adesão no nível municipal, com a única exceção de manter as atividades religiosas com o mesmo sistema e protocolo estabelecidos, uma vez que foi levada em consideração o estrito cumprimento do mesmo pelas igrejas do município, bem como a função espiritual dele. 

Outro tópico de interesse e debate foi a habilitação da atividade esportiva, decidindo permitir que cinco campos de futebol funcionem como teste piloto, mas após 17 de agosto. A atividade será ativada inicialmente às segundas, quartas e sextas-feiras das 08h às 20h, desde que cada pessoa responsável pelo local compareça à Diretoria Municipal de Esportes para preencher os requisitos, protocolos e formulários. 

Por outro lado, a atividade hoteleira foi tratada, onde aderiu ao sistema e protocolo provinciais, possibilitando a atividade de segunda a sexta-feira para os trabalhadores, com a obrigação de o responsável do estabelecimento ter a aplicação digital correspondente e cumprir o rigoroso protocolo estabelecido.

Fonte: Irigoyen Informa
Fotos
Comentários