Previsão do tempo
21°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde
Notícias
Geral
Prazo para sacar abono salarial termina nesta sexta

Mais de um milhão e setecentos mil trabalhadores não sacaram o benefício do abono salarial. A informação foi divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O prazo para o saque termina nesta sexta-feira, dia 28 de junho Quem ainda não foi buscar o benefício, que funciona como um 14° salário, no valor de 678 reais, está sendo notificado via correio.

E se ainda assim não comparecer, o dinheiro volta para os cofres públicos. A maioria dos que têm direito a receber, mais de 20 milhões de pessoas, retirou o dinheiro. Pode sacar o abono salarial todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e recebido, em média, 2 salários mínimos. Para sacar o benefício, é necessário apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP. Trabalhadores inscritos no PIS devem ir à Caixa Econômica Federal; os inscritos no Pasep, no Banco do Brasil.

Veja Também
Geral
Prefeito de San Pedro, na Argentina: “Não se pode fazer o ingresso ao Brasil, se cruzar por Paso Rosales, em San Pedro, divisa com Paraíso”
Polícia
Vítima de acidente morre no hospital
Polícia
Identificada a quinta vítima do grave acidente em Campos Novos
Geral
Bancos de todo o Brasil atendem normalmente hoje
Geral
Indulto de fim de ano dá prioridade a mulheres com filhos e detentos que cometeram crimes sem violência
Geral
Receita divulga a nova tabela do IR sobre participação nos lucros