Previsão do tempo
19°
26°
Pancadas de Chuva

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Esportes
Dois anos depois, Grêmio acerta volta de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho é o novo técnico do Grêmio. Dois anos e dois dias depois de deixar o comando tricolor em sua primeira passagem como treinador de seu clube do coração, o principal ídolo da história gremista acertou nesta segunda-feira seu retorno ao clube, após reuniu com seu empresário, Gerson Oldenburg e os dirigentes gremistas Rui Costa e Marcos Chitolina.

O contrato de Renato com o Tricolor vai até dezembro. Ele deve chegar a Porto Alegre hoje e estrear no comando do time já no próximo sábado, na volta do Brasileirão, quando o Grêmio visita o Atlético-PR, em Curitiba.

O acerto de Renato com o Grêmio foi rápido. Amigo pessoal de Fábio Koff, presidente atual e da Libertadores e do Mundial de 1983 (quando Renato era jogador), o maior ídolo do Tricolor contava com a simpatia não só do mandatário do clube, mas de vários assessores e, principalmente, da própria torcida gremista, que deve organizar uma grande recepção a Renato nesta terça.

Renato treinou o Grêmio pela primeira vez entre agosto de 2010 e julho de 2011. Tirou a equipe de um perigo de rebaixamento e o levou à Libertadores, mas a fraca campanha na competição continental e a perda do Gauchão em casa para o Inter pesaram para sua saída.

Veja Também
Economia
Começo da safra de cana faz preço do álcool despencar
Geral
Pela primeira vez, juiz Sérgio Moro abre mão de julgamento de estatal no âmbito da Lava Jato
Geral
17 milhões de brasileiros não trabalham e não querem trabalhar, afirma IBGE
Polícia
Jovem é morto a facadas -
Esportes
Maior torneio de base do País, Copa SP de Futebol Júnior começa nesta semana
Polícia
SMO – Golpe do Bilhete premiado na região