Previsão do tempo
22°
Parcialmente Nublado

Recadão 1ª Edição

Deise Bach

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Esportes
Dois anos depois, Grêmio acerta volta de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho é o novo técnico do Grêmio. Dois anos e dois dias depois de deixar o comando tricolor em sua primeira passagem como treinador de seu clube do coração, o principal ídolo da história gremista acertou nesta segunda-feira seu retorno ao clube, após reuniu com seu empresário, Gerson Oldenburg e os dirigentes gremistas Rui Costa e Marcos Chitolina.

O contrato de Renato com o Tricolor vai até dezembro. Ele deve chegar a Porto Alegre hoje e estrear no comando do time já no próximo sábado, na volta do Brasileirão, quando o Grêmio visita o Atlético-PR, em Curitiba.

O acerto de Renato com o Grêmio foi rápido. Amigo pessoal de Fábio Koff, presidente atual e da Libertadores e do Mundial de 1983 (quando Renato era jogador), o maior ídolo do Tricolor contava com a simpatia não só do mandatário do clube, mas de vários assessores e, principalmente, da própria torcida gremista, que deve organizar uma grande recepção a Renato nesta terça.

Renato treinou o Grêmio pela primeira vez entre agosto de 2010 e julho de 2011. Tirou a equipe de um perigo de rebaixamento e o levou à Libertadores, mas a fraca campanha na competição continental e a perda do Gauchão em casa para o Inter pesaram para sua saída.

Veja Também
Política
Para 62% da população, nova eleição é a melhor forma de superar a crise
Polícia
Após roubo, jovens são presos e veículos e joias são recuperados pela PM
Polícia
Jovens morrem em acidente na SC-305
Geral
Incêndio no Museu Nacional do RJ começou no ar-condicionado, diz laudo da PF
Geral
Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural do curso de Bombeiros Voluntários e o início do projeto Bombeiros Mirins
Geral
Café pode alterar nível hormonal feminino