Rádio Fronteira abre uma série de entrevistas com candidatos a prefeito dos municípios de Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira
As entrevistas serão realizadas no Jornal da Manhã e transmitida pelas emissoras e plataformas digitais do Sistema Fronteira de Comunicação
Por: Deise Bach
21 de setembro de 2020
A- A A+
Foto: Itamar Soares

Na manhã desta segunda (21), a Rádio Fronteira reuniu os representantes das coligações/partidos da região do Consórcio Intermunicipal da Fronteira, que irão concorrer nas eleições 2020.

Na ocasião, foi realizado sorteio para os candidatos participarem de entrevista jornalística a ser realizada entre os dias 23 de setembro e 08 de outubro, no Jornal da Manhã, no horário entre 07h10 e 07h40, ao vivo e transmitida simultaneamente pelas Rádio Fronteira AM, Portal FM e plataformas sociais de Internet, empresas do Sistema Fronteira de Comunicação.

Os trabalhos terão início pelo município sede de Dionísio Cerqueira, seguido por Bom Jesus do Sul e Barracão.

O sorteio realizado definiu que coligação “O futuro é agora” composta pelos partidos MDB, PL, PDT, DEM, PP e PSD de Dionísio Cerqueira com o candidato à reeleição Thyago Gnoatto que será o primeiro a se apresentar, na quarta-feira, 23 de setembro. Presente, o representante da coligação, Alcir Savaris, falou sobre a importância da Rádio e dos trabalhos que vem sendo realizados, haja vista que a campanha será limitada, em virtude da pandemia.

 

Na quinta-feira, 24 de setembro, é a vez da coligação “Juntos a gente melhora Dionísio”, composta pelos partidos PT e PSDB, com o candidato Allan Kreutz. O representante da coligação Flávio Berté, destacou a importância do espaço, a fim de que as pessoas possam conhecer os candidatos e suas propostas ajudando na definição do voto no dia da eleição.

 

As entrevistas do dia 29 de setembro a 01 de outubro reunirá candidatos de Bom Jesus do Sul.

Dia 29 de setembro, terça-feira, a chapa com o lema “Foco, força, fé, igualdade para todos” composta pelo Partido Social Liberal com o candidato Getúlio Alves Chaves. O Representante do partido, Luiz Carlos Chaves, falou que através das entrevistas com a Rádio, será possível chegar na casa de todos os eleitores.

 

Na quarta-feira, 30 de setembro, será a vez do Partido dos Trabalhadores de Bom Jesus do Sul, que também está concorrendo com chapa pura. O entrevistado será Marcos Adriano Lopes Dias (Marquinhos da agropecuária). O lema do partido é “Democracia com Transparência”. A representante do partido, Daiane Lopes de Araujo, falou que em virtude das limitações ocasionadas pela pandemia, essa será a forma mais eficaz de levar as propostas a todos os eleitores.

 

No dia 01 de outubro, quem estará nos estúdios e o candidato Hélio Surdi, do PP, com o lema “Juntos com dedicação, trabalho e responsabilidade por Bom Jesus do Sul”. Sobre as entrevistas, Lorizete Teixeira Surdi, uma das integrantes da coordenação de campanha, agradeceu a oportunidade oferecida pela emissora para que os candidatos possam apresentar suas propostas.

 

Por fim, os dias 06, 07 e 08 de outubro será destinado para os candidatos de Barracão.

06 de outubro, terça-feira, recebemos a coligação “Juntos podemos mais” composta pelos partidos PODEMOS, PV, PP, MDB e PATRIOTAS, com o candidato Aldérico Slongo. Marcos Haeflieger, representante da coligação, falou sobre a transparência dos trabalhos realizados e afirma que quem ganha com essas entrevistas serão os eleitores, que poderão analisar as propostas de cada candidato.

 

No dia seguinte, 07 de outubro, quarta-feira, a coligação “Agora é a vez do povo” formada pelos partidos PSD, DEM, PL, PT, PSB e PSC com o candidato Jorge Luiz Santin. O representante da coligação, Lenocir Novak, não se manifestou.

E fechando a rodada de entrevistas, dia 08 de outubro, quinta-feira, recebemos a coligação “Semear mudança para colher desenvolvimento” composta pelos partidos PSL, PDT e PSDB com o candidato Vanderlei Centenaro. A coligação, embora convidada para o ato, não enviou representante, contudo, o sorteio foi realizado de acordo com as regras apresentadas em ofício entregue à coordenação da campanha e com a ciência dos presentes.

Os temas das entrevistas versarão sobre saúde, educação, geração de emprego e renda, desenvolvimento urbano e rural, segurança, habitação, comércio, indústria e serviços no âmbito local e fronteiriço e o CIF.

Ainda neste período eleitoral, a Rádio Fronteira, em parceria com a ASCOAGRIN, realizará debates com os candidatos postulantes ao cargo de prefeito nos municípios de Dionísio Cerqueira, Barracão e Bom Jesus do Sul.

Eleição municipal é na Fronteira, cobertura completa do início ao fim do período eleitoral com entrevistas, debates entre candidatos, apuração dos votos, até a eleição dos novos representantes municipais para o executivo e legislativo.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários