Menor é apreendido dirigindo caminhão com 17.500 maços de cigarro
A ação causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 905.000,00 aos criminosos da região.
Por: Itamar Soares
23 de setembro de 2020
A- A A+

Em ação na Operação HÓRUS, Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, na cidade de Vera Cruz do Oeste/PR, avistaram um caminhão M.Benz/1113 de cor azul, trafegando pela via, sendo que ao tentar realizar a abordagem, o veículo empreendeu fuga, sendo então iniciado um acompanhamento.

Após vários quilômetros o veículo saiu da rodovia em direção a uma mata, neste momento o condutor pulou do caminhão ainda em movimento, vindo a parar somente após bater em uma cerca e nas árvores próximas.

O motorista empreendeu fuga a pé, porém, foi alcançado pelos policiais e apreendido em flagrante.

Após vistoria no caminhão, foi constatado que o mesmo estava carregado com centenas de caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando aproximadamente 17.500 pacotes do produto.

O condutor foi identificado, tratando-se de um menor de idade de 17 anos, o qual relatou que pegou a carga em Santa Helena/PR e levaria até o município de Vera Cruz do Oeste, também no PR.

Diante dos fatos, o menor e o veículo foram encaminhados, juntamente com a carga, para cidade de Matelândia/PR para as devidas providências.

O caminhão com a carga foi entregue na Alfândega da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu/PR, para procedimentos cabíveis.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 905.000,00 aos criminosos da região.

Resultados desta ação:

Um menor apreendido.

Um caminhão apreendido.

Apreensão de aproximadamente 17.500 pacotes de cigarros contrabandeados.

 

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários