Previsão do tempo
16°
28°
Parcialmente Nublado

Jornal do Meio Dia

Clássicos da 94

Notícias
Ultimas ocorrências policias da tri- fronteira

Na tarde de ontem (26) na rodovia de acesso ao Porto Seco, Bairro São Silvestri, próximo a Aduana de Cargas de Dionísio Cerqueira/SC, a guarnição

A GUPM encontrava-se em rondas quando foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais no local mencionado. Ao chegar no local a GUPM constatou que tratava-se de um choque envolvendo os veículos MERCEDES BENZ/ LK 113, emplacado em Dionísio Cerqueira – SC, conduzido por J. B, 56 anos, o qual colidiu com o veículo VOLVO/ FH 12380, este encontrava-se estacionado aguardando sua vez para adentrar na Aduana de Cargas. A colisão ocorreu de forma leve, não gerando danos aparentes nos veículos, desse modo, a GUPM realizou o Boletim de Ocorrência e liberou os veículos aos seus condutores.

 

A GUPM encontrava-se em rondas quando foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais no local mencionado. Ao chegar no local a GUPM constatou que tratava-se de uma colisão lateral, envolvendo os veículos RENAULT/CLIO, emplacado em Dionísio Cerqueira- SC, o qual era conduzido por M.C.A.D, 37 anos, o qual colidiu lateralmente com o veículo  CITROEN XSARA, conduzido por F.D.B.M, 27 anos. A colisão ocorreu enquanto os dois veículos realizavam manobra de conversão na rotatória, no momento do acidente havia muita garoa, fato que pode ter influenciado na colisão. Em ambos os veículos os danos foram de pequena monta, sendo que os veículos foram liberados após o levantamento do acidente de trânsito.

 

A GUPM encontrava-se em rondas quando nas proximidades do Bairro Três Fronteiras, avistou o veículo FORD/VERONA, de cor VERDE, emplacado em FRANCISCO BELTRÃO – PR, o qual encontrava-se em atitude suspeita, ao realizar a abordagem dos indivíduos foi realizada busca pessoal nos dois ocupantes do veículo, sendo estes E.A.S, 30 anos e A.P, 25 ANOS, não sendo encontrado nenhum objeto suspeito com os mesmos. Porém, ao realizar buscas no interior do veículo a GUPM encontrou uma mochila com 11 (onze) tabletes de substância análoga à canabis sativa (maconha), totalizando dez quilos e trezentas gramas (10 Kg e 300g), ao serem indagados sobre a procedência da droga os indivíduos afirmaram que adquiriram a droga na cidade de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, e iriam levar a mesma até a cidade de Francisco Beltrão – PR, local em que seria comercializada. Dessa forma, os dois indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal, pela prática do crime de Tráfico Internacional de Drogas, crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/06 (Lei de Combate às Drogas). Além disso, o veículo FORD/VERONA por ser instrumento utilizado no crime, também foi apreendido e entregue ao plantonista da Polícia Federal.

 

        É importante destacar que as abordagens a automóveis suspeitos é prática adotada no policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, sendo que o principal intuito é coibir e reprimir a prática de crimes como o descaminho, contrabando, tráfico de drogas e a armas, bem como a fiscalização atinente às infrações de trânsito.

 

A GUPM encontrava-se em rondas quando foi acionada para atender ocorrência de PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, em uma residência no Bairro Joana. Ao chegar no local a GUPM constatou a perturbação através da utilização de som excessivamente alto, que era emitido por um aparelho de som que encontrava-se no interior da residência. Assim, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Termo Circunstanciado, sendo realizada a apreensão do aparelho de som da marca PHILIPS e duas caixas de som. Desse modo, o seu proprietário D.A.F, 22 anos, ficou intimada da data da audiência a ser realizada no Fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira, pela prática da contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

Veja Também
Polícia
Indivíduo é preso por perturbar o trabalho da PM em Francisco Beltrão
Geral
Obras na BR 163 poderão ser executadas a partir do final de abril
Geral
Prefeito Altair Rittes, na reta final de seu mandato, faz apanhado geral sobre andamento de obras em Dionísio Cerqueira
Polícia
Ladrões furtam cofre de Hospital em Campo Erê
Saúde
Teste para diagnosticar língua presa passa a ser obrigatório nas maternidades
Geral
Inscrições para o Fies vão até 28 de fevereiro