Previsão do tempo
19°
Parcialmente Nublado
Notícias
Polícia
PF apreende caminhões com sucata de cobre
Policiais federais da delegacia de polícia de Dionísio Cerqueira/SC, prenderam duas pessoas, moradoras em Arapongas/PR

Policiais federais da delegacia de polícia de Dionísio Cerqueira/SC, prenderam duas pessoas, moradoras em Arapongas/PR, pelo descaminho de “sucata de cobre”. O material foi introduzido no país a partir da Argentina, o que configura o crime de descaminho (art. 334 do CP).   Os policiais realizavam fiscalização de rotina da Operação Sentinela, na linha de fronteira, no município de Santo Antonio do Sudoeste/PR, quando perceberam veículos se dirigindo em direção à Argentina. Quando os veículos voltavam, foram abordados e constatou-se que em dois caminhões, um Mercedes Benz e um Ford Cargo, eram transportadas aproximadamente 23 toneladas de “resíduos de cobre” (sucata). Apurou-se que um dos presos é administrador de uma empresa de sucata na cidade de Arapongas e o outro era funcionário da mesma empresa. Vieram a esta região buscar o carregamento no vizinho país, já com notas fiscais preenchidas para “esquentar” a carga. A carga e os caminhões serão encaminhados para a Receita Federal visando o processo fiscal de perdimento.

Mais

Vale ressaltar que na semana que passou foram aprendidos três caminhões. Todos transitando entre a Argentina e o Brasil por “carreiros” que haviam sido recentemente fechados em Operação da Polícia e da Receita Federal cerqueirenses.

Veja Também
Polícia
Mulher furta dinheiro de idoso e enfia no ânus
Polícia
Motorista fica ferido em acidente na SC 161
Geral
Extremo-Oeste - DNIT assina contrato de manutenção das BR's 163 e 282
Geral
Desemprego cresce no mundo e já atinge quase 200 milhões de pessoas
Economia
Preço do álcool sobe e supera os R$ 2 pela 1ª vez no ano
Geral
Progresso à vista! Bom Jesus do Sul anuncia a chegada de mais recursos para obras de infraestrutura e de cuidados do solo e água