Previsão do tempo
19°
Parcialmente Nublado

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Tempo médio de uso de um carro no Brasil é de 2 anos, revela pesquisa

Nem os altos custos com a manutenção, nem os gastos com combustível são suficientes para fazer o brasileiro abrir mão de ter carro. Em cidades cada vez mais povoadas, a opinião geral é que um carro facilita o deslocamento.

Mas como é a relação dos brasileiros com seus automóveis?

Foi para tentar desvendar essa questão que a Associação Proteste realizou recentemente uma pesquisa com motoristas de todo o Brasil, sendo a maioria donos de carros novos e com sistema flex, ou seja, que andam tanto movidos a gasolina como a álcool.

O levantamento averiguou que a maioria dos donos de automóveis não é fiel a uma marca e que o tempo médio de uso de um carro no país é de dois anos.

Segundo a Proteste, os motoristas chegam a gastar 500 reais para consertar reparos nos carros. Quando é preciso fazer algum ajuste em função de pane elétrica, o custo sobe para até 800 reais.

Para escolher a oficina em que os serviços serão feitos, eles geralmente levam em conta a confiança no profissional que conhecem e só usam as autorizadas por obrigação, para não perder a garantia de fábrica dada aos veículos novos.

Veja Também
Polícia
Jovem é morto a tiros após agressões
Esportes
Dois jogos abrem a 4ª rodada do Brasileirão amanhã
Justiça
Banco Central multa Eduardo Cunha e sua esposa em mais de R$ 1 milhão
Geral
Definidas datas para escolha de vagas dos professores
Economia
Brasil despensa em ranking global de competitividade
Geral
Barracão – Funcionários são desrespeitados ao realizarem trabalho de recuperação das faixas de sinalização