Previsão do tempo
19°
28°
Possibilidade de Pancadas de Chuva

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Polícia
Ameaças podem ter motivado renúncia de prefeito na tarde de ontem

Na tarde de ontem (05) o prefeito de São Jorge D´Oeste, Sudoeste do Paraná, Lorimar Gaio (PV), renunciou ao cargo. O pedido foi encaminhado, por carta, diretamente ao presidente da Câmara Municipal, Osmar Marmitt (PTB). Gaio não especificou os motivos, mas alegou serem de ordem pessoal.

Lorimar Gaio foi eleito em 2012 com 3,4 mil votos, (52% dos votos válidos). Ele não foi encontrado pela imprensa local para falar sobre o assunto.

Na carta encaminhada à Câmara, o ex-prefeito Gaio afirma que não tem mais condições de exercer o cargo. Afirma que deixa o cargo com a consciência tranquila e em nada, absolutamente em nada, se envergonha desta curta trajetória política. Ele enfatiza que sua decisão é de caráter pessoal.

Lorimar ressalta que retorna à sua vida simples de agricultor, acreditando que possa, de outras maneiras, como cidadão de bem, contribuir para um município melhor.

O vice-prefeito Gilmar Paixão (PT), deve assumir o cargo.

AMEAÇAS:

Em abril deste ano o filho do prefeito Lorimar, Daniel Gaio, 19 anos, chegou a ter uma arma apontada para a cabeça por um desconhecido que disse que ira matá-lo e depois o seu pai. O jovem conseguiu fugir com as mãos na cabeça sendo socorrido por alguns populares e depois abrigou-se num sítio da família.

A Polícia Militar chegou a prender o homem que ameaçou o filho do prefeito e apreendeu a arma usada (uma pistola), mas após pagar fiança o sujeito foi liberado.

O caso foi encaminhado a Justiça, no entanto os motivos jamais foram revelados. À época o prefeito Lorimar Gaio chegou a pedir proteção policial à sua família.

ÍNTEGRA DA NOTA (Reprodução G1)

"Venho através desta, comunicar a esta casa de leis, o meu pedido de renúncia ao cargo de Prefeito do município de São Jorge D´Oeste. Tenho trabalhado dia e noite neste curto espaço que ocupei tão nobre função, pois sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças, mas me sinto incapaz de exercer tal função.

Deixo o cargo a mim conferido, com minha consciência tranquila e em nada, absolutamente em nada, me envergonho nesta curta trajetória política, enfatizo ainda, que minha decisão é de caráter pessoal. Por fim, agradeço o apreço que recebi da população e dos colegas servidores, deixando o meu respeito ao companheiro Gilmar Paixão, meu vice, pessoa maravilhosa que aprendi admirar. Retorno à minha vida simples de agricultor, profissão que eu muito amo, acreditando ainda, que posso, de outras maneiras, como cidadão de bem, contribuir para um município melhor. Agradeço de todo coração a confiança, o respeito e o carinho de todos.

Despeço-me de todos, com a certeza do dever cumprido, pois trabalhei e dediquei-me pelo bem do povo de São Jorge D´Oeste, de igual maneira, desde o primeiro dia do meu mandato até o dia de hoje.

Atenciosamente,

LORIMAR LUIS GAIO

Prefeito de São Jorge D´Oeste.

 

 

Veja Também
Geral
Com furtos constantes na propriedade, agricultor afirma que não sabe mais o que fazer
Polícia
Capotamento de veículo deixa três mortos na BR 158
Polícia
Mulher é agredida pelo marido no centro de DC
Geral
Vigilância Sanitária interdita 10 câmaras de bronzeamento em São Miguel do Oeste
Mundo
Brasil deve passar a aceitar diplomas de medicina de universidades portuguesas
Polícia
Estabelecimento comercial é furtado na madrugada de hoje em Dionísio Cerqueira