Previsão do tempo
17°
30°
Parcialmente Nublado

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Paraná realiza à segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa
De acordo com o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, o valor da dose de vacina é muito menor do que a multa que o produtor pode levar se não vacinar os animais

A Secretaria estadual da Agricultura do Paraná realiza até o dia 30 deste mês, a segunda etapa da campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa. Deverão ser vacinados todos os animais bovinos e bubalinos de todas as idades. A expectativa da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, a Adapar, órgão da Secretaria que coordena a campanha, é vacinar 9 milhões e 400 mil cabeças, que corresponde a 100% do rebanho no Paraná.

De acordo com o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, o valor da dose de vacina é muito menor do que a multa que o produtor pode levar se não vacinar os animais.

A vacinação é obrigatória por lei e corresponde ao meio mais eficaz na prevenção e erradicação da febre aftosa no Estado, doença infecciosa que provoca prejuízos econômicos ao produtor, ao município e ao Estado em função de restrições à compra de carnes no comércio internacional.

A comprovação da vacinação também é obrigatória e pode ser feita via on-line, onde o produtor recorre à internet para enviar as informações comprovando a vacinação. Basta acessar a página da Adapar, no endereço www.adapar.pr.gov.br.

Veja Também
Polícia
Menor é flagrado na direção de motocicleta em Barracão
Polícia
Mãe dá ‘cobertura’ para filho menor praticar furto
Saúde
Produção de lixo no país cresce 29% em 11 anos
Saúde
Estudo relaciona zika vírus e síndrome de Guillain-Barré, que causa fraqueza muscular e até paralisia
Geral
Bernardo de Irigoyen completa 96 anos e governador participa de ato de comemoração
Geral
Mais de oito mil trabalhadores da Petrobras aderem à demissão voluntária