Previsão do tempo
19°
27°
Predomínio de Sol
Notícias
Polícia
Projeto que cria cadastro de radares de trânsito com informações disponíveis para o público é aprovado na Câmara
O projeto tramita em caráter conclusivo na Câmara e ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Um cadastro nacional com informações sobre os radares de trânsito. Essa é a proposta de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e que já foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Casa.

O texto cria o Cadastro Nacional de Instrumentos Fixos de Fiscalização Eletrônica de Trânsito, que deverá reunir informações como a localização dos radares e a data do início das operações, além de dados técnicos que justifiquem a instalação de cada um deles. Os dados deverão ser públicos e disponibilizados para consulta por meio da internet.

Para o relator, deputado Edson Ezequiel, do PMDB do Rio de Janeiro, o Cadastro ajudaria a coibir, por exemplo, a chamada indústria das multas, já que todo o processo de fiscalização deve ficar mais transparente.

O projeto tramita em caráter conclusivo na Câmara e ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Mas significa que, se for aprovado também nessa Comissão, não precisa de aprovação em plenário para seguir adiante.

 

Veja Também
Polícia
Polícia apreende 9 kg de maconha
Economia
Cresce o número de operações com cartão de crédito sem juros
Polícia
PM cerqueirense detém motorista bêbado e sem habilitação, após acidente de trânsito
Polícia
Xingamento entre vizinhas vira caso de polícia em Barracão
Geral
Consumo de proteína animal e vegetal pode ajudar na longevidade
Geral
Facisc lança campanha pela duplicação da BR-282