Previsão do tempo
13°
24°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Polícia
Receita Federal apreende aparelhos médicos avaliados em R$ 5 milhões em Dionísio Cerqueira
O delegado disse ainda que a empresa identificada na documentação como destinatária dos produtos não reconheceu os equipamentos como seus

A Receita Federal em Joaçaba, Oeste de Santa Catarina, trabalha para catalogar uma carga de equipamentos médicos apreendida avaliada em R$ 5 milhões. Segundo a entidade, há dois tomógrafos, sete mamógrafos e outros materiais de imagem. O material foi trazido do Chile por uma transportadora.

Os equipamentos foram apreendidos há quase duas semanas durante uma operação da Receita no município de Dionísio Cerqueira/SC, mas só agora a informação foi repassada para a imprensa.

            Segundo o delegado da Receita Federal Otto Maresch, “havia algumas características, as quais não pode revelar que tornavam a carga suspeita". A entidade supõe que se trata de importação irregular para não pagar os tributos.

O delegado disse ainda que a empresa identificada na documentação como destinatária dos produtos não reconheceu os equipamentos como seus. Otto espera que "nos próximos dias, alguém se apresente como proprietário da carga". Caso isso não aconteça, o material deve ser repassado para a União.

 

(Foto: Receita Federal/Divulgação)

Veja Também
Polícia
Presos poderão sacar o FGTS sem sair da cadeia
Política
Candidatos não podem ser presos até o dia da eleição
Polícia
Equipe PM de Dionísio Cerqueira fiscaliza trânsito e emite notificações aos condutores que praticaram irreguaridades
Polícia
Tentativa de estupro em plena luz do dia
Polícia
PRF inaugura memorial às vítimas de acidentes em SC. Dois mil morreram em BRs em seis anos
Polícia
PRF apreende 700 maços de cigarros contrabandeados na BR-163