Previsão do tempo
13°
15°
Variação de Nebulosidade

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Polícia
Receita Federal apreende aparelhos médicos avaliados em R$ 5 milhões em Dionísio Cerqueira
O delegado disse ainda que a empresa identificada na documentação como destinatária dos produtos não reconheceu os equipamentos como seus

A Receita Federal em Joaçaba, Oeste de Santa Catarina, trabalha para catalogar uma carga de equipamentos médicos apreendida avaliada em R$ 5 milhões. Segundo a entidade, há dois tomógrafos, sete mamógrafos e outros materiais de imagem. O material foi trazido do Chile por uma transportadora.

Os equipamentos foram apreendidos há quase duas semanas durante uma operação da Receita no município de Dionísio Cerqueira/SC, mas só agora a informação foi repassada para a imprensa.

            Segundo o delegado da Receita Federal Otto Maresch, “havia algumas características, as quais não pode revelar que tornavam a carga suspeita". A entidade supõe que se trata de importação irregular para não pagar os tributos.

O delegado disse ainda que a empresa identificada na documentação como destinatária dos produtos não reconheceu os equipamentos como seus. Otto espera que "nos próximos dias, alguém se apresente como proprietário da carga". Caso isso não aconteça, o material deve ser repassado para a União.

 

(Foto: Receita Federal/Divulgação)

Veja Também
Polícia
Polícia Militar aprende maconha, crack e arma de fogo
Geral
Puxadas pelas lojas de móveis e eletrodomésticos, vendas do comércio voltam a crescer
Saúde
Confirmada primeira morte por dengue no Oeste
Polícia
Adolescente suspeito de matar duas grávidas é preso em Chapecó
30
Diretor Claudir Veiga fala sobre o regulamento do Campeonato
Policia
Exército prorroga inscrições para 520 vagas de cadetes