Previsão do tempo

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
STF decreta prisão de mais quatro mensaleiros

Mais quatro condenados no processo do mensalão tiveram prisões decretadas pelo Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira. A Polícia Federal tem ordem de prisão para o deputado federal Valdemar Costa Neto, do PR de São Paulo, para os ex-deputados Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues e, para o ex-vice-presidente do Banco Rural, Vinícius Samarane.

Valdemar Costa Neto vai cumprir pena de sete anos e 10 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pelos mesmos crimes, Pedro Corrêa vai ficar preso por sete anos e dois meses e Bispo Rodrigues por seis anos e três meses. Vinicius Samarane vai cumprir pena de oito anos e nove meses por gestão fraudulenta no Banco Rural e lavagem de dinheiro.

No dia 15 de novembro, o presidente do STF e relator da ação, Joaquim Barbosa, determinou as prisões de 12 condenados do processo do mensalão. Entre os presos estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Um mensaleiro está foragido. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato fugiu para a Itália. Pizzolato foi condenado no processo do mensalão a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

 

Veja Também
Polícia
Nova carteira de habilitação tem sistema anti-fraude e novas cores
Geral
Brasil não cumpre acordo assinado com a ONU de acabar o trabalho infantil
Polícia
Motorista é abordado após desviar operação de trânsito em Dionísio Cerqueira
Saúde
Procura pela vacina contra o HPV cai pela metade
Geral
Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 60 milhões
Polícia
Cinco pessoas morrem carbonizadas em acidente no PR