Previsão do tempo
12°
24°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Nossa Terra Nossa Gente

Doalcei Alves

Trânsito Livre

Sandro Barcellos

Notícias
Paraná
Cobertura televisiva do enterro de Mantela será desafio tecnológico
A imprensa deve respeitar o limite de aproximação imposto pela polícia, o que transforma a visibilidade a distância um fator importante na cobertura

O mundo inteiro estará com os olhos voltados ao enterrio do ex-líder sul africano Nelson Mandela. Mas para isso acontecer, as equipes de jornalismos no evento terão que lutar por uma boa imagem. São vários fatores que dificultam a cobertura.

Além da segurança e das restrições, o clima no vilarejo onde Nelson Mandela será enterrado têm dificultado a transmissão do sinal para satélites e embaçado a nitidez das imagens.

Mesmo cinegrafistas e fotógrafos com os mais modernos equipamentos, nada podem fazer quando a neblina se torna espessa e a propriedade da família Mandela fica escondida sob nuvens. A imprensa deve respeitar o limite de aproximação imposto pela polícia, o que transforma a visibilidade a distância um fator importante na cobertura.

As estradas de terra enlameadas devem se tornar um problema logístico, não somente para os estrangeiros, mas também para as autoridades que vão acompanhar o sepultamento. De acordo com a previsão do tempo, a possibilidade é de 60% de chuva no próximo domingo, dia do enterro de Nelson Mandela. 

Veja Também
Geral
De cada 100 brasileiros, em média 6 estão desempregados
Polícia
Motorista foge da policia e capota carro carregado com cigarros
Política
Governo recua e diz que quer reforma política para 2014
Polícia
PM presta auxílio para mulheres retirarem pertences de casa
Polícia
Adolescente é agredida na rua com canivete por duas pessoas
Geral
Radar de velocidade média para carros começa a ser testado em Curitiba