Previsão do tempo
16°
28°
Parcialmente Nublado

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Paraná
Cobertura televisiva do enterro de Mantela será desafio tecnológico
A imprensa deve respeitar o limite de aproximação imposto pela polícia, o que transforma a visibilidade a distância um fator importante na cobertura

O mundo inteiro estará com os olhos voltados ao enterrio do ex-líder sul africano Nelson Mandela. Mas para isso acontecer, as equipes de jornalismos no evento terão que lutar por uma boa imagem. São vários fatores que dificultam a cobertura.

Além da segurança e das restrições, o clima no vilarejo onde Nelson Mandela será enterrado têm dificultado a transmissão do sinal para satélites e embaçado a nitidez das imagens.

Mesmo cinegrafistas e fotógrafos com os mais modernos equipamentos, nada podem fazer quando a neblina se torna espessa e a propriedade da família Mandela fica escondida sob nuvens. A imprensa deve respeitar o limite de aproximação imposto pela polícia, o que transforma a visibilidade a distância um fator importante na cobertura.

As estradas de terra enlameadas devem se tornar um problema logístico, não somente para os estrangeiros, mas também para as autoridades que vão acompanhar o sepultamento. De acordo com a previsão do tempo, a possibilidade é de 60% de chuva no próximo domingo, dia do enterro de Nelson Mandela. 

Veja Também
Geral
Últimos dias para saque do abono do PIS referente a 2014
Geral
IPVA de veículos com final 8 em SC deve ser pago até quarta-feira
Polícia
Polícia apreende 20 kg de maconha em Guaraciaba
Polícia
D. Cerq. - Prefeito reforça a segurança no Parque Turístico Ambiental, após ato de vandalismo
Polícia
PR: Polícia Militar encerra hoje Operação Carnaval 2013
Polícia
PM registra tentativa de homicídio em Dionísio Cerqueira