Previsão do tempo
18°
23°
Pancadas de Chuva a Tarde

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Audiência Pública ensina a conseguir recursos do SC Rural

Uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Maravilha, Oeste de Santa Catarina, vai apresentar os caminhos para que produtores rurais, prefeituras, sindicatos e associações possam ter acesso aos recursos a fundo perdido do SC Rural.

O programa do Governo do Estado financia ações destinadas ao meio rural, dependendo apenas de projetos para serem liberados. Conforme o deputado estadual Marcos Vieira, que presidirá o encontro, o SC Rural é um programa que pode melhorar a renda de quem sobrevive no campo e tudo a fundo perdido, ou seja, sem necessidade de contrapartida do produtor.

São cerca de R$ 400 milhões que serão investidos, principalmente na agricultura familiar. As pequenas propriedades somam 194 mil estabelecimentos no Estado, reunindo 180 mil famílias, ou 90% de toda a população rural catarinense.

Na audiência pública de segunda-feira,  estarão presentes técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Cidasc, Fatma, além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Veja Também
Esportes
Com bela festa para Ghiggia, Uruguai empata com a Jordânia e se garante
Geral
Mais 24 famílias de Dionísio Cerqueira receberão a casa própria
Polícia
D.C - Autuação de Trânsito
Geral
Novo Mapa do Turismo Brasileiro ganha mais de mil novas cidades e amplia regiões turísticas
Cultura
18 de Julho – Dia do Trovador
Geral
Escola do Bairro Três Fronteiras deverá ser inaugurada ainda no 1º semestre de 2017