Previsão do tempo
14°
22°
Pancadas de Chuva a Tarde

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Geral
Audiência Pública ensina a conseguir recursos do SC Rural

Uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Maravilha, Oeste de Santa Catarina, vai apresentar os caminhos para que produtores rurais, prefeituras, sindicatos e associações possam ter acesso aos recursos a fundo perdido do SC Rural.

O programa do Governo do Estado financia ações destinadas ao meio rural, dependendo apenas de projetos para serem liberados. Conforme o deputado estadual Marcos Vieira, que presidirá o encontro, o SC Rural é um programa que pode melhorar a renda de quem sobrevive no campo e tudo a fundo perdido, ou seja, sem necessidade de contrapartida do produtor.

São cerca de R$ 400 milhões que serão investidos, principalmente na agricultura familiar. As pequenas propriedades somam 194 mil estabelecimentos no Estado, reunindo 180 mil famílias, ou 90% de toda a população rural catarinense.

Na audiência pública de segunda-feira,  estarão presentes técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Cidasc, Fatma, além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Veja Também
Justiça
Dívida da Igreja com fornecedores que prestaram serviços na Jornada Mundial da Juventude chega a R$ 45 milhões
Geral
Mais brasileiros da classe média conquistam o diploma da faculdade
Geral
Famílias com maridos "donos de casa" são cada vez mais comuns
Geral
Chuva de granizo causa prejuízos em Ampére
Geral
Vice-prefeito Erondí Faé faz um balanço dos trabalhos realizados, durante os 20 dias em que comandou o Executivo de Barracão
Polícia
PM apreende mais de 18 kg de maconha